A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1996 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
Texto Completo: | https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203 |
Resumo: | Analisa o discurso educacional renovador veiculado no Brasil, entre 1944 e 1960, com vistas a discutir os referenciais utilizados para compreender as relações entre escola e família. Abstract This article analyses the discourse of educational renovation in Brazil, between 1944 and 1960. It discusses the concepts that were used to Understand the relationship betwen school and family. Résumé Le but de Ia presente étude est celui d'analyser le discours éducateur rénovateur utilisé au Brésil, entre 1944 et 1960, pour reflechir sur les rapports entre la famille et l 'école. Resumen En este trabajo se analiza el discurso renovador de la educación producido en Brasil entre 1944 y 1960, discutiéndose los conceptos usados para comprender Ias relaciones establecidas entre escuela y familia. |
id |
INEP-2_b60def89c6c588a4f34d18e4037cd3e2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs3.inep:article/1203 |
network_acronym_str |
INEP-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na EducaçãoAnalisa o discurso educacional renovador veiculado no Brasil, entre 1944 e 1960, com vistas a discutir os referenciais utilizados para compreender as relações entre escola e família. Abstract This article analyses the discourse of educational renovation in Brazil, between 1944 and 1960. It discusses the concepts that were used to Understand the relationship betwen school and family. Résumé Le but de Ia presente étude est celui d'analyser le discours éducateur rénovateur utilisé au Brésil, entre 1944 et 1960, pour reflechir sur les rapports entre la famille et l 'école. Resumen En este trabajo se analiza el discurso renovador de la educación producido en Brasil entre 1944 y 1960, discutiéndose los conceptos usados para comprender Ias relaciones establecidas entre escuela y familia.INEP1996-06-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/120310.24109/2176-6681.rbep.77i186.1082Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 77 n. 186 (1996)Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 77 Núm. 186 (1996)Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 77 No 186 (1996)2176-66810034-718310.24109/2176-6681.rbep.77i186reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)instacron:INEPporhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203/94210.24109/2176-6681.rbep.77i186.942Cunha, Marcusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-26T14:17:44Zoai:ojs3.inep:article/1203Revistahttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/rbepPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||tania.castro@inep.gov.br2176-66810034-7183opendoar:2024-03-26T14:17:44Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
title |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
spellingShingle |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação Cunha, Marcus |
title_short |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
title_full |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
title_fullStr |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
title_full_unstemmed |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
title_sort |
A Escola Renovada e a Família Desqualificada:do Discurso Histórico-Sociológico ao Psicologismo na Educação |
author |
Cunha, Marcus |
author_facet |
Cunha, Marcus |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cunha, Marcus |
description |
Analisa o discurso educacional renovador veiculado no Brasil, entre 1944 e 1960, com vistas a discutir os referenciais utilizados para compreender as relações entre escola e família. Abstract This article analyses the discourse of educational renovation in Brazil, between 1944 and 1960. It discusses the concepts that were used to Understand the relationship betwen school and family. Résumé Le but de Ia presente étude est celui d'analyser le discours éducateur rénovateur utilisé au Brésil, entre 1944 et 1960, pour reflechir sur les rapports entre la famille et l 'école. Resumen En este trabajo se analiza el discurso renovador de la educación producido en Brasil entre 1944 y 1960, discutiéndose los conceptos usados para comprender Ias relaciones establecidas entre escuela y familia. |
publishDate |
1996 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1996-06-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203 10.24109/2176-6681.rbep.77i186.1082 |
url |
https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203 |
identifier_str_mv |
10.24109/2176-6681.rbep.77i186.1082 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/1203/942 10.24109/2176-6681.rbep.77i186.942 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INEP |
publisher.none.fl_str_mv |
INEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 77 n. 186 (1996) Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 77 Núm. 186 (1996) Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 77 No 186 (1996) 2176-6681 0034-7183 10.24109/2176-6681.rbep.77i186 reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) instacron:INEP |
instname_str |
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) |
instacron_str |
INEP |
institution |
INEP |
reponame_str |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||tania.castro@inep.gov.br |
_version_ |
1798951700346699776 |