Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
Texto Completo: | https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3538 |
Resumo: | Tem por finalidade apresentar alguns resultados de pesquisa realizada no âmbito do Projeto Observatório da Educação, com financiamento da Capes, sobre as aprendizagens e as dificuldades de alunos de 5º ano das redes públicas estadual e municipal de São Paulo em relação ao Sistema de Numeração Decimal (SND). A pesquisa tomou por base os resultados do Saeb das escolas envolvidas e, levando em consideração estudos de teóricos que discutem o ensino do SND, analisou os dados qualitativa e quantitativamente. Entre os resultados, destacam os autores que nosso sistema de escrita numérica apresenta características próprias nem sempre incorporadas pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. |
id |
INEP-2_e6b82c3c7de4f8d1ce048a26c0b95c7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs3.inep:article/3538 |
network_acronym_str |
INEP-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração DecimalTem por finalidade apresentar alguns resultados de pesquisa realizada no âmbito do Projeto Observatório da Educação, com financiamento da Capes, sobre as aprendizagens e as dificuldades de alunos de 5º ano das redes públicas estadual e municipal de São Paulo em relação ao Sistema de Numeração Decimal (SND). A pesquisa tomou por base os resultados do Saeb das escolas envolvidas e, levando em consideração estudos de teóricos que discutem o ensino do SND, analisou os dados qualitativa e quantitativamente. Entre os resultados, destacam os autores que nosso sistema de escrita numérica apresenta características próprias nem sempre incorporadas pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.INEP2013-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/353810.24109/2176-6681.rbep.94i236.396Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 94 n. 236 (2013)Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 94 Núm. 236 (2013)Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 94 No 236 (2013)2176-66810034-718310.24109/2176-6681.rbep.94i236reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online)instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)instacron:INEPporhttps://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3538/327310.24109/2176-6681.rbep.94i236.3273Curi, Eddados Santos, Cintia AparecidaMarques Rabelo, Marciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-27T17:26:55Zoai:ojs3.inep:article/3538Revistahttp://emaberto.inep.gov.br/index.php/rbepPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||tania.castro@inep.gov.br2176-66810034-7183opendoar:2024-02-27T17:26:55Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
title |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
spellingShingle |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal Curi, Edda |
title_short |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
title_full |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
title_fullStr |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
title_full_unstemmed |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
title_sort |
Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal |
author |
Curi, Edda |
author_facet |
Curi, Edda dos Santos, Cintia Aparecida Marques Rabelo, Marcia |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Cintia Aparecida Marques Rabelo, Marcia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Curi, Edda dos Santos, Cintia Aparecida Marques Rabelo, Marcia |
description |
Tem por finalidade apresentar alguns resultados de pesquisa realizada no âmbito do Projeto Observatório da Educação, com financiamento da Capes, sobre as aprendizagens e as dificuldades de alunos de 5º ano das redes públicas estadual e municipal de São Paulo em relação ao Sistema de Numeração Decimal (SND). A pesquisa tomou por base os resultados do Saeb das escolas envolvidas e, levando em consideração estudos de teóricos que discutem o ensino do SND, analisou os dados qualitativa e quantitativamente. Entre os resultados, destacam os autores que nosso sistema de escrita numérica apresenta características próprias nem sempre incorporadas pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3538 10.24109/2176-6681.rbep.94i236.396 |
url |
https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3538 |
identifier_str_mv |
10.24109/2176-6681.rbep.94i236.396 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/3538/3273 10.24109/2176-6681.rbep.94i236.3273 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INEP |
publisher.none.fl_str_mv |
INEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos; v. 94 n. 236 (2013) Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos; Vol. 94 Núm. 236 (2013) Brazilian Journal of Pedagogical Studies ; Vol 94 No 236 (2013) 2176-6681 0034-7183 10.24109/2176-6681.rbep.94i236 reponame:Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) instname:Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) instacron:INEP |
instname_str |
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) |
instacron_str |
INEP |
institution |
INEP |
reponame_str |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Online) - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||tania.castro@inep.gov.br |
_version_ |
1798951703099211776 |