Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Vinicius Gomes de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285
Resumo: Com a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos.
id INSP_2aa15f1bad95503d27cbda19df2f32f0
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/3285
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvemComportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channelCom a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos.Silva, Raul Ikeda Gomes daLima, Vinicius Gomes deLima, Vinicius Gomes de2022-06-30T19:04:39Z2022-06-30T19:04:39Z20192019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285São Paulo, SPTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T15:02:21Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/3285Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T15:02:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
title Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
spellingShingle Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
Lima, Vinicius Gomes de
Comportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channel
title_short Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
title_full Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
title_fullStr Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
title_full_unstemmed Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
title_sort Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
author Lima, Vinicius Gomes de
author_facet Lima, Vinicius Gomes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Raul Ikeda Gomes da
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Vinicius Gomes de
Lima, Vinicius Gomes de
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channel
topic Comportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channel
description Com a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019
2022-06-30T19:04:39Z
2022-06-30T19:04:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285
url https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo, SP
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986249028501504