Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285 |
Resumo: | Com a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos. |
id |
INSP_2aa15f1bad95503d27cbda19df2f32f0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.insper.edu.br:11224/3285 |
network_acronym_str |
INSP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvemComportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channelCom a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos.Silva, Raul Ikeda Gomes daLima, Vinicius Gomes deLima, Vinicius Gomes de2022-06-30T19:04:39Z2022-06-30T19:04:39Z20192019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285São Paulo, SPTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEMinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T15:02:21Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/3285Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T15:02:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
title |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
spellingShingle |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem Lima, Vinicius Gomes de Comportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channel |
title_short |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
title_full |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
title_fullStr |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
title_full_unstemmed |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
title_sort |
Estudo de modelos de Edge Computing utilizando arquitetura em nuvem |
author |
Lima, Vinicius Gomes de |
author_facet |
Lima, Vinicius Gomes de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Raul Ikeda Gomes da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Vinicius Gomes de Lima, Vinicius Gomes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channel |
topic |
Comportamento de compra, e-commerce, varejo, logística, comércio eletrônico, Omni-channel |
description |
Com a crescente competição e uso de diferentes canais de vendas, o e-commerce surge como importante estratégia competitiva para vendas aos consumidores. Esse artigo traz traça o perfil dos consumidores brasileiros e suas preferências para consumo, traçando os pontos centrais para entender fatores que aumentas as vendas on-line. Partindo de uma base de dados com informações de vendas de uma série de redes varejistas, são incorporadas informações de lojas físicas e construídas variáveis cruciais para entender a importância de estratégias com omni-channel. Através de análises estatísticas estudando indivíduos ao longo do tempo, chegam-se a informações importantes para entender o que entender as preferências e magnitudes de diferentes fatores do comércio eletrônico, como a importância de lojas físicas próximas ao consumidor, principalmente em determinados segmentos. Os resultados trazem contribuições para planejamentos estratégicos de firmas que atuam via canal on-line, além de abrir caminho para estudos focados no Brasil, dadas as preferências dos consumidores brasileiros estabelecidos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019 2022-06-30T19:04:39Z 2022-06-30T19:04:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285 |
url |
https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3285 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo, SP |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) instacron:INSPER |
instname_str |
Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
instacron_str |
INSPER |
institution |
INSPER |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@insper.edu.br || |
_version_ |
1814986249028501504 |