E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conexão Comciência |
Texto Completo: | https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927 |
Resumo: | Com o advento da internet, houve uma modificação considerável em todos os setores da sociedade, assim como na forma de comercialização de produtos e serviços, com a evolução tecnológica surgiu o chamado E-commerce (Comércio Eletrônico). Diante da grande relevância desse tema para o saber científico no campo da Administração e áreas a fins, o presente estudo se justifica devido ao impacto do assunto ao mercado brasileiro. O artigo em questão tem como objetivo geral comprovar o E-commerce com uma ferramenta de desenvolvimento, especialmente para o setor de varejo. E como objetivos específicos: apresentar as vantagens e desvantagens e expor o comércio eletrônico como um diferencial competitivo. Para ocorrência do caminho metodológico foi realizada uma minuciosa pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a pesquisa é de mútua relevância, já que possibilita um maior entendimento sobre o E-commerce, sendo uma pesquisa necessária para um maior aprofundamento, lançando bases para futuras pesquisas. |
id |
UECE-9_316134e41bd513d87e88e00d40172ad8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.uece.br:article/4927 |
network_acronym_str |
UECE-9 |
network_name_str |
Revista Conexão Comciência |
repository_id_str |
|
spelling |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejistaComércio Eletrônico. E-commerce. VarejistaCom o advento da internet, houve uma modificação considerável em todos os setores da sociedade, assim como na forma de comercialização de produtos e serviços, com a evolução tecnológica surgiu o chamado E-commerce (Comércio Eletrônico). Diante da grande relevância desse tema para o saber científico no campo da Administração e áreas a fins, o presente estudo se justifica devido ao impacto do assunto ao mercado brasileiro. O artigo em questão tem como objetivo geral comprovar o E-commerce com uma ferramenta de desenvolvimento, especialmente para o setor de varejo. E como objetivos específicos: apresentar as vantagens e desvantagens e expor o comércio eletrônico como um diferencial competitivo. Para ocorrência do caminho metodológico foi realizada uma minuciosa pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a pesquisa é de mútua relevância, já que possibilita um maior entendimento sobre o E-commerce, sendo uma pesquisa necessária para um maior aprofundamento, lançando bases para futuras pesquisas. EdUECE2021-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTEXTOapplication/pdfhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927Conexão ComCiência; v. 1 n. 3 (2021): RevCCC, v.1, n.3, 2021.2763-5848reponame:Revista Conexão Comciênciainstname:Universidade Estadual do Ceará (UECE)instacron:UECEporhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927/4200Copyright (c) 2021 FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO, SANDRA RÉGIA ARAÚJO DE CARVALHO, EDUARDO AMDRE DE SOUSA RAMOShttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHODE CARVALHO, SANDRA RÉGIA ARAÚJORAMOS, EDUARDO AMDRE DE SOUSA2023-05-04T13:32:31Zoai:ojs.revistas.uece.br:article/4927Revistahttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/PUBhttps://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/oaiconexao.comciencia@uece.br2763-58482763-5848opendoar:2023-05-04T13:32:31Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
title |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
spellingShingle |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO Comércio Eletrônico. E-commerce. Varejista |
title_short |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
title_full |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
title_fullStr |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
title_full_unstemmed |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
title_sort |
E-commerce como ferramenta de desenvolvimento no comércio varejista |
author |
FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO |
author_facet |
FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO DE CARVALHO, SANDRA RÉGIA ARAÚJO RAMOS, EDUARDO AMDRE DE SOUSA |
author_role |
author |
author2 |
DE CARVALHO, SANDRA RÉGIA ARAÚJO RAMOS, EDUARDO AMDRE DE SOUSA |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FRANCISCO VINICIUS BEZERRA DE PINHO DE CARVALHO, SANDRA RÉGIA ARAÚJO RAMOS, EDUARDO AMDRE DE SOUSA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio Eletrônico. E-commerce. Varejista |
topic |
Comércio Eletrônico. E-commerce. Varejista |
description |
Com o advento da internet, houve uma modificação considerável em todos os setores da sociedade, assim como na forma de comercialização de produtos e serviços, com a evolução tecnológica surgiu o chamado E-commerce (Comércio Eletrônico). Diante da grande relevância desse tema para o saber científico no campo da Administração e áreas a fins, o presente estudo se justifica devido ao impacto do assunto ao mercado brasileiro. O artigo em questão tem como objetivo geral comprovar o E-commerce com uma ferramenta de desenvolvimento, especialmente para o setor de varejo. E como objetivos específicos: apresentar as vantagens e desvantagens e expor o comércio eletrônico como um diferencial competitivo. Para ocorrência do caminho metodológico foi realizada uma minuciosa pesquisa bibliográfica. Conclui-se que a pesquisa é de mútua relevância, já que possibilita um maior entendimento sobre o E-commerce, sendo uma pesquisa necessária para um maior aprofundamento, lançando bases para futuras pesquisas. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion TEXTO |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927 |
url |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.uece.br/index.php/conexaocomciencia/article/view/4927/4200 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
publisher.none.fl_str_mv |
EdUECE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Conexão ComCiência; v. 1 n. 3 (2021): RevCCC, v.1, n.3, 2021. 2763-5848 reponame:Revista Conexão Comciência instname:Universidade Estadual do Ceará (UECE) instacron:UECE |
instname_str |
Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
instacron_str |
UECE |
institution |
UECE |
reponame_str |
Revista Conexão Comciência |
collection |
Revista Conexão Comciência |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Conexão Comciência - Universidade Estadual do Ceará (UECE) |
repository.mail.fl_str_mv |
conexao.comciencia@uece.br |
_version_ |
1803388623698001920 |