O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Fabio Carvalho
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2157
Resumo: As redes sociais são a categoria de sites onde as pessoas mais passam seu tempo, porém seu uso como ferramenta de vendas ainda é incipiente e seu impacto sobre os negócios ainda pouco conhecido. Esse estudo tem como objetivo estudar o efeito do uso de redes sociais pelos vendedores na sua performance de vendas, entendida como fechamento de maiores oportunidades e fechamento de oportunidades mais rapidamente. Nesse estudo, baseado em dados de uma empresa com presença em diversos países da América Latina, analisamos a evolução de 1.444 oportunidades de vendas complementadas com dados sobre utilização de redes sociais pelos 163 vendedores responsáveis por essas oportunidades durante 1 ano. Foram encontradas evidências que permitem afirmar que existe um efeito da execução dessas atividades na performance dos vendedores.
id INSP_93af5a5c9fea5d25fb6e457463cd9236
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/2157
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendasRedes Sociais; Vendas; VendedoresAs redes sociais são a categoria de sites onde as pessoas mais passam seu tempo, porém seu uso como ferramenta de vendas ainda é incipiente e seu impacto sobre os negócios ainda pouco conhecido. Esse estudo tem como objetivo estudar o efeito do uso de redes sociais pelos vendedores na sua performance de vendas, entendida como fechamento de maiores oportunidades e fechamento de oportunidades mais rapidamente. Nesse estudo, baseado em dados de uma empresa com presença em diversos países da América Latina, analisamos a evolução de 1.444 oportunidades de vendas complementadas com dados sobre utilização de redes sociais pelos 163 vendedores responsáveis por essas oportunidades durante 1 ano. Foram encontradas evidências que permitem afirmar que existe um efeito da execução dessas atividades na performance dos vendedores.Social networks are the category of sites where people spend most of their time, but their usage as a sales tool is still incipient and its impact on the business is still little known. This study aims to understand the effect of social networks usage by salespeople at their sales performance, represented by the closure of larger sales opportunities and in less time. In this study, based on data from a company with presence in several Latin American countries, we analyzed the evolution of 1.444 sales opportunities complemented by the social networking usage information of the 163 salespeople responsible for them, for 1 year. We found evidence that allows us to affirm that there is an impact of the execution of these activities on the performance of the sellers.Claro, Danny PimentelMiranda, Fabio CarvalhoMiranda, Fabio Carvalho2021-09-13T03:11:26Z2019-06-15T00:22:01Z2021-09-13T03:11:26Z20182019-06-15T00:22:01Z20182018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis52 p.application/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2157S�o PauloTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2024-04-01T12:11:03Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/2157Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2024-04-01T12:11:03Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
title O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
spellingShingle O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
Miranda, Fabio Carvalho
Redes Sociais; Vendas; Vendedores
title_short O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
title_full O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
title_fullStr O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
title_full_unstemmed O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
title_sort O impacto do uso de redes sociais como ferramenta de vendas
author Miranda, Fabio Carvalho
author_facet Miranda, Fabio Carvalho
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Claro, Danny Pimentel
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Fabio Carvalho
Miranda, Fabio Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais; Vendas; Vendedores
topic Redes Sociais; Vendas; Vendedores
description As redes sociais são a categoria de sites onde as pessoas mais passam seu tempo, porém seu uso como ferramenta de vendas ainda é incipiente e seu impacto sobre os negócios ainda pouco conhecido. Esse estudo tem como objetivo estudar o efeito do uso de redes sociais pelos vendedores na sua performance de vendas, entendida como fechamento de maiores oportunidades e fechamento de oportunidades mais rapidamente. Nesse estudo, baseado em dados de uma empresa com presença em diversos países da América Latina, analisamos a evolução de 1.444 oportunidades de vendas complementadas com dados sobre utilização de redes sociais pelos 163 vendedores responsáveis por essas oportunidades durante 1 ano. Foram encontradas evidências que permitem afirmar que existe um efeito da execução dessas atividades na performance dos vendedores.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018
2018
2019-06-15T00:22:01Z
2019-06-15T00:22:01Z
2021-09-13T03:11:26Z
2021-09-13T03:11:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2157
url https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/2157
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 52 p.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv S�o Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986253554155520