O diálogo das fontes: a responsabilidade civil no transporte aéreo internacional de passageiros e bagagens após a fixação da tese 210 do STF
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3676 |
Resumo: | O presente artigo tem como objeto esclarecer os pontos discutidos quando do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal dos casos de repercussão geral sobre a aplicação da Convenção de Montreal e Varsóvia a casos que versem sobre transporte aéreo internacional, em que houve a fixação da tese 210, explicando sobre a antinomia verificada, o diálogo das fontes, bem como acerca do que mudou ou não sobre a responsabilidade civil das transportadoras aéreas, em especial quanto aos limites indenizatórios em caso de avaria e extravio de bagagens, bem como se houve resolução sobre casos que versem sobre atraso de voos. Nesse corte metodológico, portanto, ficam de fora regras de transporte de cargas e acidentes aéreos, inclusive as regras indenizatórias destes. |
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O diálogo das fontes: a responsabilidade civil no transporte aéreo internacional de passageiros e bagagens após a fixação da tese 210 do STFO presente artigo tem como objeto esclarecer os pontos discutidos quando do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal dos casos de repercussão geral sobre a aplicação da Convenção de Montreal e Varsóvia a casos que versem sobre transporte aéreo internacional, em que houve a fixação da tese 210, explicando sobre a antinomia verificada, o diálogo das fontes, bem como acerca do que mudou ou não sobre a responsabilidade civil das transportadoras aéreas, em especial quanto aos limites indenizatórios em caso de avaria e extravio de bagagens, bem como se houve resolução sobre casos que versem sobre atraso de voos. Nesse corte metodológico, portanto, ficam de fora regras de transporte de cargas e acidentes aéreos, inclusive as regras indenizatórias destes.The purpose of this article is to clarify the points discussed at the judgment by the Supreme Court of cases of general repercussions on the application of the Montreal and Warsaw Convention in cases involving international air transportion, when the thesis 210 was established, explaining on the antinomy verified, the dialogue des sources as well as on what has changed or not on the civil responsibility of the air carriers, in particular as to the indemnity limits in case of damage and loss of baggage, as well as if there was resolution on cases about flight delays. In this methodological section, therefore, rules of transport of loads and aerial accidents, including the rules of indemnity of these are left out.Roque, Pamela Gabrielle Romeu GomesBerti, HectorBerti, Hector2022-07-02T19:37:40Z2022-07-02T19:37:40Z20192019bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.insper.edu.br/handle/11224/3676São PauloTODOS OS DOCUMENTOS DESSA COLEÇÃO PODEM SER ACESSADOS, MANTENDO-SE OS DIREITOS DOS AUTORES PELA CITAÇÃO DA ORIGEM.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T15:09:26Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/3676Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T15:09:26Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
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