Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Fábio Mitsunaga
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
Texto Completo: https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167
Resumo: O objetivo desse estudo é analisar o valor de diferentes características de um veículo no mercado automobilístico brasileiro, com ênfase no valor das marcas. Busca-se avaliar o impacto destas características no valor final do veículo e na decisão de compra pelo consumidor. Para isso, será utilizada a metodologia de preços hedônicos e um modelo de escolha discreta.
id INSP_d57b7622cd2ec5ebe110ec4f26203196
oai_identifier_str oai:repositorio.insper.edu.br:11224/167
network_acronym_str INSP
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository_id_str
spelling Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiroMarcasAutomotivoPreços hedônicosO objetivo desse estudo é analisar o valor de diferentes características de um veículo no mercado automobilístico brasileiro, com ênfase no valor das marcas. Busca-se avaliar o impacto destas características no valor final do veículo e na decisão de compra pelo consumidor. Para isso, será utilizada a metodologia de preços hedônicos e um modelo de escolha discreta.The aim of this study is to analyze the value of different characteristics of a vehicle in the Brazilian automobile Market with emphasis on the value of brands. This work seeks to assess the impact of these characteristics on the final value the vehicle and on the buying decision of the consumer. This will be done using the hedonic pricing methodology and a discrete choice model.Machado, Eduardo LuizFarias, Fábio MitsunagaFarias, Fábio Mitsunaga2014-07-24T13:53:40Z2021-09-13T02:21:07Z2014-07-242014-07-24T13:53:40Z2021-09-13T02:21:07Z20132013bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion40 f.application/pdfapplication/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167São PauloTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T15:37:42Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/167Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T15:37:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false
dc.title.none.fl_str_mv Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
title Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
spellingShingle Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
Farias, Fábio Mitsunaga
Marcas
Automotivo
Preços hedônicos
title_short Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
title_full Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
title_fullStr Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
title_full_unstemmed Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
title_sort Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
author Farias, Fábio Mitsunaga
author_facet Farias, Fábio Mitsunaga
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Eduardo Luiz
dc.contributor.author.fl_str_mv Farias, Fábio Mitsunaga
Farias, Fábio Mitsunaga
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Automotivo
Preços hedônicos
topic Marcas
Automotivo
Preços hedônicos
description O objetivo desse estudo é analisar o valor de diferentes características de um veículo no mercado automobilístico brasileiro, com ênfase no valor das marcas. Busca-se avaliar o impacto destas características no valor final do veículo e na decisão de compra pelo consumidor. Para isso, será utilizada a metodologia de preços hedônicos e um modelo de escolha discreta.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013
2014-07-24T13:53:40Z
2014-07-24
2014-07-24T13:53:40Z
2021-09-13T02:21:07Z
2021-09-13T02:21:07Z
dc.type.driver.fl_str_mv bachelor thesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167
url https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 40 f.
application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron:INSPER
instname_str Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
instacron_str INSPER
institution INSPER
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@insper.edu.br ||
_version_ 1814986251312300032