Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167 |
Resumo: | O objetivo desse estudo é analisar o valor de diferentes características de um veículo no mercado automobilístico brasileiro, com ênfase no valor das marcas. Busca-se avaliar o impacto destas características no valor final do veículo e na decisão de compra pelo consumidor. Para isso, será utilizada a metodologia de preços hedônicos e um modelo de escolha discreta. |
id |
INSP_d57b7622cd2ec5ebe110ec4f26203196 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.insper.edu.br:11224/167 |
network_acronym_str |
INSP |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository_id_str |
|
spelling |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiroMarcasAutomotivoPreços hedônicosO objetivo desse estudo é analisar o valor de diferentes características de um veículo no mercado automobilístico brasileiro, com ênfase no valor das marcas. Busca-se avaliar o impacto destas características no valor final do veículo e na decisão de compra pelo consumidor. Para isso, será utilizada a metodologia de preços hedônicos e um modelo de escolha discreta.The aim of this study is to analyze the value of different characteristics of a vehicle in the Brazilian automobile Market with emphasis on the value of brands. This work seeks to assess the impact of these characteristics on the final value the vehicle and on the buying decision of the consumer. This will be done using the hedonic pricing methodology and a discrete choice model.Machado, Eduardo LuizFarias, Fábio MitsunagaFarias, Fábio Mitsunaga2014-07-24T13:53:40Z2021-09-13T02:21:07Z2014-07-242014-07-24T13:53:40Z2021-09-13T02:21:07Z20132013bachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion40 f.application/pdfapplication/pdfhttps://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167São PauloTodos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPER2022-12-02T15:37:42Zoai:repositorio.insper.edu.br:11224/167Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T15:37:42Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
title |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
spellingShingle |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro Farias, Fábio Mitsunaga Marcas Automotivo Preços hedônicos |
title_short |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
title_full |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
title_fullStr |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
title_full_unstemmed |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
title_sort |
Estimação de valor de marcas no mercado automotivo brasileiro |
author |
Farias, Fábio Mitsunaga |
author_facet |
Farias, Fábio Mitsunaga |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Machado, Eduardo Luiz |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farias, Fábio Mitsunaga Farias, Fábio Mitsunaga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas Automotivo Preços hedônicos |
topic |
Marcas Automotivo Preços hedônicos |
description |
O objetivo desse estudo é analisar o valor de diferentes características de um veículo no mercado automobilístico brasileiro, com ênfase no valor das marcas. Busca-se avaliar o impacto destas características no valor final do veículo e na decisão de compra pelo consumidor. Para isso, será utilizada a metodologia de preços hedônicos e um modelo de escolha discreta. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013 2014-07-24T13:53:40Z 2014-07-24 2014-07-24T13:53:40Z 2021-09-13T02:21:07Z 2021-09-13T02:21:07Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
bachelor thesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167 |
url |
https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/167 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
40 f. application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER instname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) instacron:INSPER |
instname_str |
Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
instacron_str |
INSPER |
institution |
INSPER |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca@insper.edu.br || |
_version_ |
1814986251312300032 |