A importância do marketing em pequenas empresas: porquê elas diferem de práticas consolidadas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER |
Texto Completo: | https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1850 |
Resumo: | Se embasar em materiais didáticos de marketing é uma estratégia comum no mercado. Porém devido à diversos fatores, os conceitos clássicos de marketing muitas vezes não se aplicam às pequenas e médias empresas e em consequência, inúmeras empresas vão à falência. Esse paper tem como objetivo principal investigar, via estudo de caso com a empresa Minutrade( que tem como core business (atividade central), serviço de programas de lealdade para empresas) porquê os conceitos aprendidos não se encaixam em algumas empresas e qual é a solução de marketing para tais. Os resultados do trabalho em questão demonstram que sim, estratégias clássicas de marketing devem ser modificadas, mas não esquecidas por completo. Os 4P’s de marketing, precisam sofrer uma alteração para 4 C’s de marketing e o inbound marketing é mais necessário do que o outbound pela necessidade de criar os porta-vozes da marca nessa etapa inicial. Por fim, é preciso foco no core business e buscar ajuda de terceiros para realizar tarefas “secundárias”. |
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Todos os documentos desta Coleção podem ser acessados, mantendo-se os direitos dos autores pela citação da origem.info:eu-repo/semantics/openAccessBenvenuti, Erik StaebleinCampos Filho, Luiz AlbertoCampos Filho, Luiz AlbertoSão Paulo2019-02-22T00:21:09Z2021-09-13T02:53:18Z20182019-02-22T00:21:09Z2021-09-13T02:53:18Z20182018https://www.repositorio.insper.edu.br/handle/11224/1850Se embasar em materiais didáticos de marketing é uma estratégia comum no mercado. Porém devido à diversos fatores, os conceitos clássicos de marketing muitas vezes não se aplicam às pequenas e médias empresas e em consequência, inúmeras empresas vão à falência. Esse paper tem como objetivo principal investigar, via estudo de caso com a empresa Minutrade( que tem como core business (atividade central), serviço de programas de lealdade para empresas) porquê os conceitos aprendidos não se encaixam em algumas empresas e qual é a solução de marketing para tais. Os resultados do trabalho em questão demonstram que sim, estratégias clássicas de marketing devem ser modificadas, mas não esquecidas por completo. Os 4P’s de marketing, precisam sofrer uma alteração para 4 C’s de marketing e o inbound marketing é mais necessário do que o outbound pela necessidade de criar os porta-vozes da marca nessa etapa inicial. Por fim, é preciso foco no core business e buscar ajuda de terceiros para realizar tarefas “secundárias”.To take support on courseware is a common strategy on the market. However, because of some factors, the marketing concepts learned not always work for these little companies, which result in a large number of companies declaring bankruptcy at the end of the year. This paper has as its main purpose to investigate, via a case study about the company Minutrade, which has as its core business, loyalty program services to any companies, why some concepts do not apply to small companies and what is the solution for those in question. The results of the work in question shows that yes, classic strategies of marketing should be modified but not completely forgotten. The 4 P’s of marketing should suffer some changes to the 4 C’s of marketing and the inbound marketing is more necessary than the outbound because of the need to create advocates of the brand in this first stage. Lastly, the company needs to focus on it’s core business and search for help of a third party company to make secondary tasks.24 f.PMEs 2. Marketing 3. Marketing digital 4. Estudo de caso 5. A Importância do Marketing em Pequenas Empresas: Porquê elas diferem de práticas consolidadasA importância do marketing em pequenas empresas: porquê elas diferem de práticas consolidadasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPERinstname:Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)instacron:INSPERTEXTERIK STAEBLEIN BENVENUTI_Trabalho.pdf.txtExtracted texttext/plain51340https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/1/ERIK%20STAEBLEIN%20BENVENUTI_Trabalho.pdf.txt90aec618f4fd35793c0d70d77ebccc60MD51ERIK STAEBLEIN BENVENUT_Autorização.pdf.txtExtracted texttext/plain2https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/2/ERIK%20STAEBLEIN%20BENVENUT_Autoriza%c3%a7%c3%a3o.pdf.txte1c06d85ae7b8b032bef47e42e4c08f9MD52LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53ORIGINALERIK STAEBLEIN BENVENUTI_Trabalho.pdfapplication/pdf653308https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/4/ERIK%20STAEBLEIN%20BENVENUTI_Trabalho.pdfde1ef50b099739d0019fc75072be35b5MD54ERIK STAEBLEIN BENVENUT_Autorização.pdfINDISPONÍVEL - AUTORIZAÇÃO ALUNOapplication/pdf1059370https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/5/ERIK%20STAEBLEIN%20BENVENUT_Autoriza%c3%a7%c3%a3o.pdf2da1fef24674f740165e37497d8648ddMD55THUMBNAILERIK STAEBLEIN BENVENUTI_Trabalho.pdf.jpgERIK STAEBLEIN BENVENUTI_Trabalho.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1322https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/6/ERIK%20STAEBLEIN%20BENVENUTI_Trabalho.pdf.jpg10a2fd36fac3e7d9b450cd2ab340668dMD56ERIK STAEBLEIN BENVENUT_Autorização.pdf.jpgERIK STAEBLEIN BENVENUT_Autorização.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1568https://repositorio.insper.edu.br/bitstream/11224/1850/7/ERIK%20STAEBLEIN%20BENVENUT_Autoriza%c3%a7%c3%a3o.pdf.jpg145b2813cad191455e5185845da7d271MD5711224/18502022-12-02 13:49:17.641oai:repositorio.insper.edu.br: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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.insper.edu.br/biblioteca-telles/PRIhttps://repositorio.insper.edu.br/oai/requestbiblioteca@insper.edu.br ||opendoar:2022-12-02T18:49:17Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do INSPER - Instituição de Ensino Superior e de Pesquisa (INSPER)false |
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