Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bianco,Nelia Rodrigues Del
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Prata,Nair
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Intercom (São Paulo. Online. 2006)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-58442018000100099
Resumo: Resumo O celular se converteu na principal porta de entrada para o consumo de rádio, além de alargar as formas de mobilidade antes restritas aos aparelhos transistorizados e de automóvel. Em uma ação inédita de inclusão mobile digital direcionada a pequenas e médias emissoras, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV criou o projeto Mobilize-se, que consiste na oferta de um app gratuito integrador de rádios; um app exclusivo de rádio para smartphone; uma rede social na Internet. Cerca de 700 emissoras participam do projeto. Saber em que medida as rádios se beneficiaram das vantagens dessa inclusão digital foi o objetivo desta pesquisa quanti-qualitativa (FLICK, 2009; CODINA et al, 2011) com triangulação de dados (MINAYO; ASSIS; SOUZA, 2005), que avalia o impacto da integração de emissoras participantes do projeto. Os resultados indicam que as emissoras fizeram essa inserção sem reflexão em profundidade e sem estar plenamente alinhadas com as estratégias de marketing.
id INTERCOM-1_2d471575855221260bfc3dfb8897d054
oai_identifier_str oai:scielo:S1809-58442018000100099
network_acronym_str INTERCOM-1
network_name_str Intercom (São Paulo. Online. 2006)
repository_id_str
spelling Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da AbertRádioUbiquidadeMobilidade digitalAplicativos movéisAudiênciaResumo O celular se converteu na principal porta de entrada para o consumo de rádio, além de alargar as formas de mobilidade antes restritas aos aparelhos transistorizados e de automóvel. Em uma ação inédita de inclusão mobile digital direcionada a pequenas e médias emissoras, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV criou o projeto Mobilize-se, que consiste na oferta de um app gratuito integrador de rádios; um app exclusivo de rádio para smartphone; uma rede social na Internet. Cerca de 700 emissoras participam do projeto. Saber em que medida as rádios se beneficiaram das vantagens dessa inclusão digital foi o objetivo desta pesquisa quanti-qualitativa (FLICK, 2009; CODINA et al, 2011) com triangulação de dados (MINAYO; ASSIS; SOUZA, 2005), que avalia o impacto da integração de emissoras participantes do projeto. Os resultados indicam que as emissoras fizeram essa inserção sem reflexão em profundidade e sem estar plenamente alinhadas com as estratégias de marketing.Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)2018-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-58442018000100099Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação v.41 n.1 2018reponame:Intercom (São Paulo. Online. 2006)instname:Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)instacron:INTERCOM10.1590/1809-5844201815info:eu-repo/semantics/openAccessBianco,Nelia Rodrigues DelPrata,Nairpor2018-05-16T00:00:00Zoai:scielo:S1809-58442018000100099Revistahttp://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercomhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||kperuzzo@uol.com.br|| intercom@usp.br1980-35081809-5844opendoar:2018-05-16T00:00Intercom (São Paulo. Online. 2006) - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)false
dc.title.none.fl_str_mv Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
title Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
spellingShingle Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
Bianco,Nelia Rodrigues Del
Rádio
Ubiquidade
Mobilidade digital
Aplicativos movéis
Audiência
title_short Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
title_full Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
title_fullStr Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
title_full_unstemmed Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
title_sort Rádio, mobilidade e ubiquidade: análise do projeto de inclusão mobile digital da Abert
author Bianco,Nelia Rodrigues Del
author_facet Bianco,Nelia Rodrigues Del
Prata,Nair
author_role author
author2 Prata,Nair
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bianco,Nelia Rodrigues Del
Prata,Nair
dc.subject.por.fl_str_mv Rádio
Ubiquidade
Mobilidade digital
Aplicativos movéis
Audiência
topic Rádio
Ubiquidade
Mobilidade digital
Aplicativos movéis
Audiência
description Resumo O celular se converteu na principal porta de entrada para o consumo de rádio, além de alargar as formas de mobilidade antes restritas aos aparelhos transistorizados e de automóvel. Em uma ação inédita de inclusão mobile digital direcionada a pequenas e médias emissoras, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV criou o projeto Mobilize-se, que consiste na oferta de um app gratuito integrador de rádios; um app exclusivo de rádio para smartphone; uma rede social na Internet. Cerca de 700 emissoras participam do projeto. Saber em que medida as rádios se beneficiaram das vantagens dessa inclusão digital foi o objetivo desta pesquisa quanti-qualitativa (FLICK, 2009; CODINA et al, 2011) com triangulação de dados (MINAYO; ASSIS; SOUZA, 2005), que avalia o impacto da integração de emissoras participantes do projeto. Os resultados indicam que as emissoras fizeram essa inserção sem reflexão em profundidade e sem estar plenamente alinhadas com as estratégias de marketing.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-58442018000100099
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-58442018000100099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1809-5844201815
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
dc.source.none.fl_str_mv Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação v.41 n.1 2018
reponame:Intercom (São Paulo. Online. 2006)
instname:Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
instacron:INTERCOM
instname_str Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
instacron_str INTERCOM
institution INTERCOM
reponame_str Intercom (São Paulo. Online. 2006)
collection Intercom (São Paulo. Online. 2006)
repository.name.fl_str_mv Intercom (São Paulo. Online. 2006) - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM)
repository.mail.fl_str_mv ||kperuzzo@uol.com.br|| intercom@usp.br
_version_ 1752129759800721408