Educação permanente e novas tecnologias educacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa, Arlindo Lopes
Data de Publicação: 1971
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14651
Resumo: Comenta sobre o surgimento, na década de 70, dos primeiros sistemas de educação permanente, imposição do progresso da ciência e da tecnologia. A implantação desses sistemas dependeria da radical mudança da tecnologia educacional usada até aquela data. Quanto ás grandes questões educacionais: educação condicionada ao mercado de trabalho, educação geral versus educação profissionalizante, quantidade e qualidade, e ainda a expansão quantitativa da educação que atenda a todas as classes sociais e faixas etárias, afirma que a educação permanente resolveria as duas primeiras questões. As duas questões seguintes foram levantadas em grande parte por ação dos economistas, em suas pesquisas correlacionando educação e desenvolvimento. Enfatiza a necessidade dos formuladores de política econômica focalizarem suas ações nos recursos humanos. Finaliza, analisando e discutindo sobre a nova tecnologia educacional.
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