Ouvidorias públicas no contexto do novo serviço público : o caso da ouvidoria da Receita Federal do Brasil - 1ª região fiscal
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Data de Publicação: | 2016 |
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Tipo de documento: | Capítulo de livro |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
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Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9735 |
Resumo: | O Objetivo deste capítulo é iniciar uma reflexão a respeito das ouvidorias públicas a partir do referencial teórico do novo serviço público (NSP). Em seguida, analisaremos, para contextualizar, o caso da Ouvidoria da Receita Federal do Brasil - 1ª Região Fiscal. Como base no pressuposto de que as ouvidorias são espaços cuja finalidade e práticas dialogam diretamente com as ideias do novo serviço público, traremos apontamentos iniciais acerca dessa abordagem, suas origens e princípios; em seguida, faremos uma análise sobre quais desses princípios estão diretamente vinculados ao que se espera da atividade de uma ouvidoria e, para exemplificar, discutiremos a sistematização das demandas obtidas por meio do trabalho da Ouvidoria da Receita Federal do Brasil - 1ª Região Fiscal e analisaremos de que forma o olhar sobre essas demandas pode sinalizar a respeito da aplicabilidade do NSP. |
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Ouvidorias públicas no contexto do novo serviço público : o caso da ouvidoria da Receita Federal do Brasil - 1ª região fiscalIPEA::Finanças Públicas. Bancos. Relações Monetárias Internacionais::Finanças Públicas. Tributação::Tributação::Receitas FiscaisIPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Condições Sociais. Mudança Social::Controle SocialIPEA::Demografia. População::Grupos Étnicos::Etnia - Geral::CidadaniaIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Administração Pública::OmbudsmanIPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Participação Social::Participação SocialReceita FederalNovo serviço públicoPrestação de contas a sociedadeOuvidoria públicaO Objetivo deste capítulo é iniciar uma reflexão a respeito das ouvidorias públicas a partir do referencial teórico do novo serviço público (NSP). Em seguida, analisaremos, para contextualizar, o caso da Ouvidoria da Receita Federal do Brasil - 1ª Região Fiscal. Como base no pressuposto de que as ouvidorias são espaços cuja finalidade e práticas dialogam diretamente com as ideias do novo serviço público, traremos apontamentos iniciais acerca dessa abordagem, suas origens e princípios; em seguida, faremos uma análise sobre quais desses princípios estão diretamente vinculados ao que se espera da atividade de uma ouvidoria e, para exemplificar, discutiremos a sistematização das demandas obtidas por meio do trabalho da Ouvidoria da Receita Federal do Brasil - 1ª Região Fiscal e analisaremos de que forma o olhar sobre essas demandas pode sinalizar a respeito da aplicabilidade do NSP.p. 203-214Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2020-03-20T14:57:48Z2020-03-20T14:57:48Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9735ark:/51990/001300000d446http://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEACapítulo publicado em: Ouvidoria pública brasileira : reflexões, avanços e desafios / organizadores: Ronald do Amaral Menezes, Antonio Semeraro Rito Cardoso. – Brasília : Ipea, 2016.http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6601BrasilInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessRabelo, Marcia Christina dos SantosAlencar, Joana Luiza Oliveirapor2020-03-20T14:57:48Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/9735Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2020-03-20T14:57:48Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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