Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2697 |
Resumo: | Este artigo apresenta a percepção dos servidores públicos da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acerca das implicações socioambientais decorrentes da implantação do Sei na instituição. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com a aplicação de questionários estruturados com os servidores TAE da instituição e observação simples durante o processo de trabalho com o uso do Sei nos ambientes pesquisados. Os dados foram tratados de forma quantitativa, a partir da tabulação e da análise do conteúdo dos dados colhidos no questionário e nas observações. A investigação aponta que a maioria dos servidores conhecem e usam o Sei, porém, enfrentam dificuldades com relação à adaptação do uso do sistema na rotina de trabalho. Os servidores reconhecem implicações positivas e negativas do uso do Sei no processo de trabalho e nos aspectos socioambientais, coadunando com os resultados obtidos em outras pesquisas. |
id |
IPES_06d9dc4c481274fabf83066e22bdf954 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2697 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an UniversitySistema eletrônico de informações; Gestão de documentos; Sustentabilidade; Administração públicaEste artigo apresenta a percepção dos servidores públicos da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acerca das implicações socioambientais decorrentes da implantação do Sei na instituição. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com a aplicação de questionários estruturados com os servidores TAE da instituição e observação simples durante o processo de trabalho com o uso do Sei nos ambientes pesquisados. Os dados foram tratados de forma quantitativa, a partir da tabulação e da análise do conteúdo dos dados colhidos no questionário e nas observações. A investigação aponta que a maioria dos servidores conhecem e usam o Sei, porém, enfrentam dificuldades com relação à adaptação do uso do sistema na rotina de trabalho. Os servidores reconhecem implicações positivas e negativas do uso do Sei no processo de trabalho e nos aspectos socioambientais, coadunando com os resultados obtidos em outras pesquisas.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Thales Fabricio da Costa eAragão, Jônica Marques CouraSouza, Jacyara FariasCorcino, Kevin Ferreira2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/269710.14295/idonline.v14i52.2697ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 244-2611981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2697/4273Direitos autorais 2021 Thales Fabricio da Costa e Silva, Jônica Marques Coura Aragão, Jacyara Farias Souza, Kevin Ferreira Corcinohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:12Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
title |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
spellingShingle |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University Silva, Thales Fabricio da Costa e Sistema eletrônico de informações; Gestão de documentos; Sustentabilidade; Administração pública |
title_short |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
title_full |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
title_fullStr |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
title_full_unstemmed |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
title_sort |
Implicações Socioambientais a partir da implantação do Sistema Eletrônico de Informações em uma Universidade / Socioenvironmental implications from the implantation of the Informations Electronic System in an University |
author |
Silva, Thales Fabricio da Costa e |
author_facet |
Silva, Thales Fabricio da Costa e Aragão, Jônica Marques Coura Souza, Jacyara Farias Corcino, Kevin Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Aragão, Jônica Marques Coura Souza, Jacyara Farias Corcino, Kevin Ferreira |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Thales Fabricio da Costa e Aragão, Jônica Marques Coura Souza, Jacyara Farias Corcino, Kevin Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistema eletrônico de informações; Gestão de documentos; Sustentabilidade; Administração pública |
topic |
Sistema eletrônico de informações; Gestão de documentos; Sustentabilidade; Administração pública |
description |
Este artigo apresenta a percepção dos servidores públicos da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acerca das implicações socioambientais decorrentes da implantação do Sei na instituição. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, com a aplicação de questionários estruturados com os servidores TAE da instituição e observação simples durante o processo de trabalho com o uso do Sei nos ambientes pesquisados. Os dados foram tratados de forma quantitativa, a partir da tabulação e da análise do conteúdo dos dados colhidos no questionário e nas observações. A investigação aponta que a maioria dos servidores conhecem e usam o Sei, porém, enfrentam dificuldades com relação à adaptação do uso do sistema na rotina de trabalho. Os servidores reconhecem implicações positivas e negativas do uso do Sei no processo de trabalho e nos aspectos socioambientais, coadunando com os resultados obtidos em outras pesquisas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2697 10.14295/idonline.v14i52.2697 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2697 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i52.2697 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2697/4273 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 244-261 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053949406085120 |