Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dantas, Denise Rodrigues
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Acosta, Juan Pablo Weschollek
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1482
Resumo: O tema do presente estudo é assessoria pedagógica para o atendimento de crianças com Síndrome de Down e seu objetivo é determinar as formas de intervenção da gestão escolar para tornar efetiva a inclusão de crianças Down em classes regulares de ensino, sua aprendizagem e desenvolvimento. O tema é abordado com base na realização de pesquisa bibliográfica qualitativa, concluindo que, a gestão escolar, na realidade dos currículos, dos conteúdos e das práticas pedagógicas da educação inclusiva, apesar do processo inclusivo estar ainda em vias de implantação e aperfeiçoamento, pode e deve lançar um novo olhar sobre as possibilidades da educação inclusiva e, especialmente, sobre as crianças Down que ingressam na escola.  
id IPES_19c277c1c035c1c82911de0b60693cab
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1482
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças DownGestão escolar; inclusão; Síndrome de Down; assessoria pedagógicaO tema do presente estudo é assessoria pedagógica para o atendimento de crianças com Síndrome de Down e seu objetivo é determinar as formas de intervenção da gestão escolar para tornar efetiva a inclusão de crianças Down em classes regulares de ensino, sua aprendizagem e desenvolvimento. O tema é abordado com base na realização de pesquisa bibliográfica qualitativa, concluindo que, a gestão escolar, na realidade dos currículos, dos conteúdos e das práticas pedagógicas da educação inclusiva, apesar do processo inclusivo estar ainda em vias de implantação e aperfeiçoamento, pode e deve lançar um novo olhar sobre as possibilidades da educação inclusiva e, especialmente, sobre as crianças Down que ingressam na escola.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORDantas, Denise RodriguesAcosta, Juan Pablo Weschollek2018-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/148210.14295/idonline.v12i42.1482ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 676-6871981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1482/2350Direitos autorais 2021 Denise Rodrigues Dantas, Juan Pablo Weschollek Acostahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T10:58:29Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
title Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
spellingShingle Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
Dantas, Denise Rodrigues
Gestão escolar; inclusão; Síndrome de Down; assessoria pedagógica
title_short Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
title_full Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
title_fullStr Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
title_full_unstemmed Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
title_sort Gestão Escolar: Assessoria Pedagógica para o Atendimento de Crianças Down
author Dantas, Denise Rodrigues
author_facet Dantas, Denise Rodrigues
Acosta, Juan Pablo Weschollek
author_role author
author2 Acosta, Juan Pablo Weschollek
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Dantas, Denise Rodrigues
Acosta, Juan Pablo Weschollek
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão escolar; inclusão; Síndrome de Down; assessoria pedagógica
topic Gestão escolar; inclusão; Síndrome de Down; assessoria pedagógica
dc.description.none.fl_txt_mv O tema do presente estudo é assessoria pedagógica para o atendimento de crianças com Síndrome de Down e seu objetivo é determinar as formas de intervenção da gestão escolar para tornar efetiva a inclusão de crianças Down em classes regulares de ensino, sua aprendizagem e desenvolvimento. O tema é abordado com base na realização de pesquisa bibliográfica qualitativa, concluindo que, a gestão escolar, na realidade dos currículos, dos conteúdos e das práticas pedagógicas da educação inclusiva, apesar do processo inclusivo estar ainda em vias de implantação e aperfeiçoamento, pode e deve lançar um novo olhar sobre as possibilidades da educação inclusiva e, especialmente, sobre as crianças Down que ingressam na escola.  
description O tema do presente estudo é assessoria pedagógica para o atendimento de crianças com Síndrome de Down e seu objetivo é determinar as formas de intervenção da gestão escolar para tornar efetiva a inclusão de crianças Down em classes regulares de ensino, sua aprendizagem e desenvolvimento. O tema é abordado com base na realização de pesquisa bibliográfica qualitativa, concluindo que, a gestão escolar, na realidade dos currículos, dos conteúdos e das práticas pedagógicas da educação inclusiva, apesar do processo inclusivo estar ainda em vias de implantação e aperfeiçoamento, pode e deve lançar um novo olhar sobre as possibilidades da educação inclusiva e, especialmente, sobre as crianças Down que ingressam na escola.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1482
10.14295/idonline.v12i42.1482
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1482
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i42.1482
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1482/2350
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Denise Rodrigues Dantas, Juan Pablo Weschollek Acosta
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Denise Rodrigues Dantas, Juan Pablo Weschollek Acosta
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 676-687
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037420345098240