Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Jackson Bruno Feitosa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Albuquerque, Joyce da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1362
Resumo: Essa pesquisa tem por objetivo analisar se as empresas selecionadas para esse estudo, nas quais trabalham no seguimento de bares e restaurantes em Crato-CE, tem se utilizado das ferramentas do marketing digital. Essa pesquisa é definida como um estudo de multicasos, seguindo uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, de meios bibliográficos. A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos localizados na cidade de Crato-CE. Para a coleta de dados foi realizada uma entrevista junto aos gestores e/ou proprietários dos estabelecimentos. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados encontrados apontam que o marketing digital vem sendo praticado por bares e restaurantes da cidade do Crato-CE, mas de uma forma ainda amadora, por conta da inviabilidade financeira em manter um funcionário exclusivo para essa função e alto custo na contratação de uma empresa especializada para a produção de conteúdo digital de qualidade.
id IPES_20e2fe92144e5bbe10eb320b6a91c0ff
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1362
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-CeMarketing; Marketing Digital; Ferramentas do Marketing.Essa pesquisa tem por objetivo analisar se as empresas selecionadas para esse estudo, nas quais trabalham no seguimento de bares e restaurantes em Crato-CE, tem se utilizado das ferramentas do marketing digital. Essa pesquisa é definida como um estudo de multicasos, seguindo uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, de meios bibliográficos. A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos localizados na cidade de Crato-CE. Para a coleta de dados foi realizada uma entrevista junto aos gestores e/ou proprietários dos estabelecimentos. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados encontrados apontam que o marketing digital vem sendo praticado por bares e restaurantes da cidade do Crato-CE, mas de uma forma ainda amadora, por conta da inviabilidade financeira em manter um funcionário exclusivo para essa função e alto custo na contratação de uma empresa especializada para a produção de conteúdo digital de qualidade.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCentro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO)Araujo, Jackson Bruno FeitosaAlbuquerque, Joyce da Silva2018-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/136210.14295/idonline.v12i42.1362ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018); 719-7421981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1362/1955Direitos autorais 2021 Jackson Bruno Feitosa Araujo, Joyce da Silva Albuquerquehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-09T13:24:06Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
title Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
spellingShingle Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
Araujo, Jackson Bruno Feitosa
Marketing; Marketing Digital; Ferramentas do Marketing.
title_short Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
title_full Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
title_fullStr Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
title_full_unstemmed Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
title_sort Marketing Digital: Um Estudo Multicasos em Bares e Restaurantes de Crato-Ce
author Araujo, Jackson Bruno Feitosa
author_facet Araujo, Jackson Bruno Feitosa
Albuquerque, Joyce da Silva
author_role author
author2 Albuquerque, Joyce da Silva
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO)
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Jackson Bruno Feitosa
Albuquerque, Joyce da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing; Marketing Digital; Ferramentas do Marketing.
topic Marketing; Marketing Digital; Ferramentas do Marketing.
dc.description.none.fl_txt_mv Essa pesquisa tem por objetivo analisar se as empresas selecionadas para esse estudo, nas quais trabalham no seguimento de bares e restaurantes em Crato-CE, tem se utilizado das ferramentas do marketing digital. Essa pesquisa é definida como um estudo de multicasos, seguindo uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, de meios bibliográficos. A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos localizados na cidade de Crato-CE. Para a coleta de dados foi realizada uma entrevista junto aos gestores e/ou proprietários dos estabelecimentos. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados encontrados apontam que o marketing digital vem sendo praticado por bares e restaurantes da cidade do Crato-CE, mas de uma forma ainda amadora, por conta da inviabilidade financeira em manter um funcionário exclusivo para essa função e alto custo na contratação de uma empresa especializada para a produção de conteúdo digital de qualidade.
description Essa pesquisa tem por objetivo analisar se as empresas selecionadas para esse estudo, nas quais trabalham no seguimento de bares e restaurantes em Crato-CE, tem se utilizado das ferramentas do marketing digital. Essa pesquisa é definida como um estudo de multicasos, seguindo uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, de meios bibliográficos. A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos localizados na cidade de Crato-CE. Para a coleta de dados foi realizada uma entrevista junto aos gestores e/ou proprietários dos estabelecimentos. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo. Os resultados encontrados apontam que o marketing digital vem sendo praticado por bares e restaurantes da cidade do Crato-CE, mas de uma forma ainda amadora, por conta da inviabilidade financeira em manter um funcionário exclusivo para essa função e alto custo na contratação de uma empresa especializada para a produção de conteúdo digital de qualidade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1362
10.14295/idonline.v12i42.1362
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1362
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i42.1362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1362/1955
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Jackson Bruno Feitosa Araujo, Joyce da Silva Albuquerque
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Jackson Bruno Feitosa Araujo, Joyce da Silva Albuquerque
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018); 719-742
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037426363924480