Marketing Digital o Festivo RH e Eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões, Ana Rafaela Martins
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38989
Resumo: O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio.
id RCAP_ecd80f62d3f6cf5abeb882eb3de6a33c
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/38989
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Digital o Festivo RH e EventosMarketing digitalFerramentas de marketing digitalEstratégia de marketing digitalO presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumSimões, Ana Rafaela Martins2022-01-25T19:55:44Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38989202898490porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38989Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:22.122670Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
title Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
spellingShingle Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
Simões, Ana Rafaela Martins
Marketing digital
Ferramentas de marketing digital
Estratégia de marketing digital
title_short Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
title_full Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
title_fullStr Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
title_full_unstemmed Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
title_sort Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
author Simões, Ana Rafaela Martins
author_facet Simões, Ana Rafaela Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões, Ana Rafaela Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Ferramentas de marketing digital
Estratégia de marketing digital
topic Marketing digital
Ferramentas de marketing digital
Estratégia de marketing digital
description O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-01T00:00:00Z
2021-01-01T00:00:00Z
2022-01-25T19:55:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/38989
202898490
url http://hdl.handle.net/10400.26/38989
identifier_str_mv 202898490
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130036053213184