Marketing Digital o Festivo RH e Eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/38989 |
Resumo: | O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio. |
id |
RCAP_ecd80f62d3f6cf5abeb882eb3de6a33c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/38989 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Digital o Festivo RH e EventosMarketing digitalFerramentas de marketing digitalEstratégia de marketing digitalO presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumSimões, Ana Rafaela Martins2022-01-25T19:55:44Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38989202898490porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:37Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38989Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:22.122670Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
title |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
spellingShingle |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos Simões, Ana Rafaela Martins Marketing digital Ferramentas de marketing digital Estratégia de marketing digital |
title_short |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
title_full |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
title_fullStr |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
title_sort |
Marketing Digital o Festivo RH e Eventos |
author |
Simões, Ana Rafaela Martins |
author_facet |
Simões, Ana Rafaela Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simões, Ana Rafaela Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Ferramentas de marketing digital Estratégia de marketing digital |
topic |
Marketing digital Ferramentas de marketing digital Estratégia de marketing digital |
description |
O presente relatório de estágio foi desenvolvido no âmbito do segundo ciclo do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra. A entidade acolhedora foi a empresa Sopro Festivo: Rh e Eventos, uma empresa cuja área de atuação é a gestão de recursos humanos e a promoção de marcas e eventos. Os principais objetivos do estágio passaram sobretudo por dar o meu contributo à entidade acolhedora para que esta pudesse melhorar a sua presença nas demais plataformas digitais, onde está presente, e, ao mesmo tempo, partilhar o conhecimento teórico que fui adquirindo, no decorrer do estágio e das atividades desenvolvidas, com toda a equipa da Sopro Festivo: Rh e Eventos, mostrando-lhes como era possível tirar partido das diferentes ferramentas de marketing digital que existem no mercado e utilizá-las para impulsionar a notoriedade da empresa e dos serviços que esta presta. A presença digital e a aposta em ações de marketing digital são cada vez mais imprescindíveis para acompanhar as tendências de mercado e sobretudo para ganhar vantagem competitiva sobre as empresas concorrentes. Como tal, as atividades realizadas no decorrer do estágio focaram os principais aspetos que deviam ser melhorados e aprimorados nas plataformas digitais da empresa, nomeadamente: a restruturação do website; otimização do SEO; restruturação e gestão de redes sociais; criação de conteúdo para as diferentes plataformas; criação de newsletters e a criação de conteúdo para websites de clientes. A nível estrutural, o presente relatório está dividido em quatro capítulos. No primeiro é feita a apresentação e descrição da entidade acolhedora, nomeadamente a história, missão, visão, valores, serviços, clientes, análise SWOT e localização. No segundo capítulo é abordado o enquadramento teórico do estágio, nomeadamente o marketing digital e os seus principais componentes. No terceiro capítulo é feita a descrição detalhada das atividades realizadas durante o período de estágio e, por fim, no quarto capítulo, é feita uma reflexão crítica do período de estágio. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-01T00:00:00Z 2021-01-01T00:00:00Z 2022-01-25T19:55:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/38989 202898490 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/38989 |
identifier_str_mv |
202898490 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130036053213184 |