Sustentabilidade e Branding no Processo de Consolidar a Marca / Sustainability and Branding in the Brand Consolidation Process
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2972 |
Resumo: | O estudo teve como objetivo geral verificar o impacto da aplicação de estratégias sustentáveis para o fortalecimento da empresa quanto a sua marca. E como objetivos específicos, conceituar branding, apresentar as definições de sustentabilidade e suas ações, confrontar as ações sustentáveis com a consolidação de uma marca. A pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica, com procedimento qualitativo. Com o levantamento bibliográfico notou-se que as empresas que usa ações de sustentabilidade para consolidar sua marca, os seus resultados alcançados, podem ser financeiramente viáveis e altamente lucrativos, mas observa-se que a importância dos aspectos sociais e ambientais pela a empresa estão mais evidenciados, em contrapartida, sua marca se torna mais fortalecida na visão dos consumidores. Foi possível observar que os consumidores estão visivelmente mais exigentes como os produtos e serviços ofertados, e preocupados com desperdícios dos recursos naturais visando o destino das gerações futuras. No âmbito empresa, a mesma encontra-se em um nicho de mercado altamente competitivo, porém, sua marcar está fortalecida na visão dos consumidores, por englobar na sua cultura organizacional os pilares da sustentabilidade. |
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Sustentabilidade e Branding no Processo de Consolidar a Marca / Sustainability and Branding in the Brand Consolidation ProcessO estudo teve como objetivo geral verificar o impacto da aplicação de estratégias sustentáveis para o fortalecimento da empresa quanto a sua marca. E como objetivos específicos, conceituar branding, apresentar as definições de sustentabilidade e suas ações, confrontar as ações sustentáveis com a consolidação de uma marca. A pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica, com procedimento qualitativo. Com o levantamento bibliográfico notou-se que as empresas que usa ações de sustentabilidade para consolidar sua marca, os seus resultados alcançados, podem ser financeiramente viáveis e altamente lucrativos, mas observa-se que a importância dos aspectos sociais e ambientais pela a empresa estão mais evidenciados, em contrapartida, sua marca se torna mais fortalecida na visão dos consumidores. Foi possível observar que os consumidores estão visivelmente mais exigentes como os produtos e serviços ofertados, e preocupados com desperdícios dos recursos naturais visando o destino das gerações futuras. No âmbito empresa, a mesma encontra-se em um nicho de mercado altamente competitivo, porém, sua marcar está fortalecida na visão dos consumidores, por englobar na sua cultura organizacional os pilares da sustentabilidade.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORPalavras-Chave: Sustentabilidade. Branding. Fortalecimento. Marca.Batista, Elexandro SilvaMacêdo , Maria Erilucia Cruz2021-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/297210.14295/idonline.v15i54.2972ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 54 (2021); 410-4181981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2972/4664Direitos autorais 2021 Elexandro Silva Batista, Maria Erilucia Cruz Macêdo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-18T13:07:44Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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O estudo teve como objetivo geral verificar o impacto da aplicação de estratégias sustentáveis para o fortalecimento da empresa quanto a sua marca. E como objetivos específicos, conceituar branding, apresentar as definições de sustentabilidade e suas ações, confrontar as ações sustentáveis com a consolidação de uma marca. A pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica, com procedimento qualitativo. Com o levantamento bibliográfico notou-se que as empresas que usa ações de sustentabilidade para consolidar sua marca, os seus resultados alcançados, podem ser financeiramente viáveis e altamente lucrativos, mas observa-se que a importância dos aspectos sociais e ambientais pela a empresa estão mais evidenciados, em contrapartida, sua marca se torna mais fortalecida na visão dos consumidores. Foi possível observar que os consumidores estão visivelmente mais exigentes como os produtos e serviços ofertados, e preocupados com desperdícios dos recursos naturais visando o destino das gerações futuras. No âmbito empresa, a mesma encontra-se em um nicho de mercado altamente competitivo, porém, sua marcar está fortalecida na visão dos consumidores, por englobar na sua cultura organizacional os pilares da sustentabilidade. |
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O estudo teve como objetivo geral verificar o impacto da aplicação de estratégias sustentáveis para o fortalecimento da empresa quanto a sua marca. E como objetivos específicos, conceituar branding, apresentar as definições de sustentabilidade e suas ações, confrontar as ações sustentáveis com a consolidação de uma marca. A pesquisa trata-se de uma revisão bibliográfica, com procedimento qualitativo. Com o levantamento bibliográfico notou-se que as empresas que usa ações de sustentabilidade para consolidar sua marca, os seus resultados alcançados, podem ser financeiramente viáveis e altamente lucrativos, mas observa-se que a importância dos aspectos sociais e ambientais pela a empresa estão mais evidenciados, em contrapartida, sua marca se torna mais fortalecida na visão dos consumidores. Foi possível observar que os consumidores estão visivelmente mais exigentes como os produtos e serviços ofertados, e preocupados com desperdícios dos recursos naturais visando o destino das gerações futuras. No âmbito empresa, a mesma encontra-se em um nicho de mercado altamente competitivo, porém, sua marcar está fortalecida na visão dos consumidores, por englobar na sua cultura organizacional os pilares da sustentabilidade. |
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