Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/919 |
Resumo: | A abordagem apresentada neste artigo tem como temática a Tecnologia Assistiva para Escola Inclusiva, a qual seu maior desafio é ofertar à acessibilidade para as pessoas com deficiência, garantindo igualdade de condições com os demais. Objetivando analisar a contribuição da tecnologia assistiva na inclusão de crianças em ambiente escolar. Este estudo torna-se propício para as atividades das crianças, com algum tipo de deficiência. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica e qualitativa. Os teóricos que fundamentam essa pesquisa são: Miranda (2006), Galvão (2004), Kleiman (2007), entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o processo de apropriação e uso da tecnologia assistiva. A fim de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, para que sejam vistas de forma inclusiva diante da sociedade. Palavras-chave: |
id |
IPES_26d0ff6b5557dbae5417f470a4d7e7a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/919 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e PerspectivasEducação Inclusiva. Tecnologia Assistiva. Educação Infantil. Acessibilidade. Ensino Aprendizagem.A abordagem apresentada neste artigo tem como temática a Tecnologia Assistiva para Escola Inclusiva, a qual seu maior desafio é ofertar à acessibilidade para as pessoas com deficiência, garantindo igualdade de condições com os demais. Objetivando analisar a contribuição da tecnologia assistiva na inclusão de crianças em ambiente escolar. Este estudo torna-se propício para as atividades das crianças, com algum tipo de deficiência. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica e qualitativa. Os teóricos que fundamentam essa pesquisa são: Miranda (2006), Galvão (2004), Kleiman (2007), entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o processo de apropriação e uso da tecnologia assistiva. A fim de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, para que sejam vistas de forma inclusiva diante da sociedade. Palavras-chave: INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAlencar, Simone dos SantosFrança, Aurenia Pereira de2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/91910.14295/idonline.v11i38.919ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 541-5521981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/919/1392Direitos autorais 2021 Simone dos Santos Alencar, Aurenia Pereira de Françahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
title |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
spellingShingle |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas Alencar, Simone dos Santos Educação Inclusiva. Tecnologia Assistiva. Educação Infantil. Acessibilidade. Ensino Aprendizagem. |
title_short |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
title_full |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
title_fullStr |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
title_full_unstemmed |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
title_sort |
Tecnologia Assistiva para uma Escola Inclusiva: Desafios e Perspectivas |
author |
Alencar, Simone dos Santos |
author_facet |
Alencar, Simone dos Santos França, Aurenia Pereira de |
author_role |
author |
author2 |
França, Aurenia Pereira de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alencar, Simone dos Santos França, Aurenia Pereira de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Inclusiva. Tecnologia Assistiva. Educação Infantil. Acessibilidade. Ensino Aprendizagem. |
topic |
Educação Inclusiva. Tecnologia Assistiva. Educação Infantil. Acessibilidade. Ensino Aprendizagem. |
description |
A abordagem apresentada neste artigo tem como temática a Tecnologia Assistiva para Escola Inclusiva, a qual seu maior desafio é ofertar à acessibilidade para as pessoas com deficiência, garantindo igualdade de condições com os demais. Objetivando analisar a contribuição da tecnologia assistiva na inclusão de crianças em ambiente escolar. Este estudo torna-se propício para as atividades das crianças, com algum tipo de deficiência. A metodologia utilizada para desenvolver o presente estudo é de ordem bibliográfica e qualitativa. Os teóricos que fundamentam essa pesquisa são: Miranda (2006), Galvão (2004), Kleiman (2007), entre outras fontes. Observou-se que é de grande relevância o processo de apropriação e uso da tecnologia assistiva. A fim de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, para que sejam vistas de forma inclusiva diante da sociedade. Palavras-chave: |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/919 10.14295/idonline.v11i38.919 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/919 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i38.919 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/919/1392 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Simone dos Santos Alencar, Aurenia Pereira de França https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Simone dos Santos Alencar, Aurenia Pereira de França https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 541-552 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053955762552832 |