Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Júnior, Cícero Bezerra da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silva, Geferson Wilson da, Marques Neto, Joaquim, Silva, Natanael Marques da, Caffé Filho, Hesler Piedade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758
Resumo: O presente artigo consiste no estudo da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Petrolina-PE, ofertada de forma descentralizada por uma sociedade de economia mista, segundo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, norteadores da administração pública, visando a satisfação da coletividade. O objetivo deste trabalho é avaliar a adequação dos serviços prestados pela Concessionária Companhia Pernambucana de Saneamento às condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, cortesia e modicidade de tarifas previstas na Lei nº 8.987/1995. A pesquisa foi realizada de forma exploratória através de levantamento bibliográfico e aplicação de questionário, durante o período de 23 a 02 de março de 2017, a 75 moradores dos bairros centrais e periféricos de Petrolina, escolhidos de forma aleatória. Os resultados sugerem uma negligência da concessionária quanto aos quesitos pesquisados, levando ao diagnóstico de insatisfação dos moradores questionados, indicando a necessidade de intervenção pelo Poder Concedente.
id IPES_361f6677064fc02c34da0d35c34d29d1
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/758
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de PetrolinaAdministração Pública. Concessão. Serviços Públicos. Satisfação.O presente artigo consiste no estudo da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Petrolina-PE, ofertada de forma descentralizada por uma sociedade de economia mista, segundo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, norteadores da administração pública, visando a satisfação da coletividade. O objetivo deste trabalho é avaliar a adequação dos serviços prestados pela Concessionária Companhia Pernambucana de Saneamento às condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, cortesia e modicidade de tarifas previstas na Lei nº 8.987/1995. A pesquisa foi realizada de forma exploratória através de levantamento bibliográfico e aplicação de questionário, durante o período de 23 a 02 de março de 2017, a 75 moradores dos bairros centrais e periféricos de Petrolina, escolhidos de forma aleatória. Os resultados sugerem uma negligência da concessionária quanto aos quesitos pesquisados, levando ao diagnóstico de insatisfação dos moradores questionados, indicando a necessidade de intervenção pelo Poder Concedente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva Júnior, Cícero Bezerra daSilva, Geferson Wilson daMarques Neto, JoaquimSilva, Natanael Marques daCaffé Filho, Hesler Piedade2017-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/75810.14295/idonline.v11i36.758ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 37-511981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758/1144Direitos autorais 2021 Cícero Bezerra da Silva Júnior, Geferson Wilson da Silva, Joaquim Marques Neto, Natanael Marques da Silva, Hesler Piedade Caffé Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-31T02:34:38Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
title Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
spellingShingle Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
Silva Júnior, Cícero Bezerra da
Administração Pública. Concessão. Serviços Públicos. Satisfação.
title_short Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
title_full Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
title_fullStr Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
title_full_unstemmed Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
title_sort Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
author Silva Júnior, Cícero Bezerra da
author_facet Silva Júnior, Cícero Bezerra da
Silva, Geferson Wilson da
Marques Neto, Joaquim
Silva, Natanael Marques da
Caffé Filho, Hesler Piedade
author_role author
author2 Silva, Geferson Wilson da
Marques Neto, Joaquim
Silva, Natanael Marques da
Caffé Filho, Hesler Piedade
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Júnior, Cícero Bezerra da
Silva, Geferson Wilson da
Marques Neto, Joaquim
Silva, Natanael Marques da
Caffé Filho, Hesler Piedade
dc.subject.por.fl_str_mv Administração Pública. Concessão. Serviços Públicos. Satisfação.
topic Administração Pública. Concessão. Serviços Públicos. Satisfação.
description O presente artigo consiste no estudo da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Petrolina-PE, ofertada de forma descentralizada por uma sociedade de economia mista, segundo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, norteadores da administração pública, visando a satisfação da coletividade. O objetivo deste trabalho é avaliar a adequação dos serviços prestados pela Concessionária Companhia Pernambucana de Saneamento às condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, cortesia e modicidade de tarifas previstas na Lei nº 8.987/1995. A pesquisa foi realizada de forma exploratória através de levantamento bibliográfico e aplicação de questionário, durante o período de 23 a 02 de março de 2017, a 75 moradores dos bairros centrais e periféricos de Petrolina, escolhidos de forma aleatória. Os resultados sugerem uma negligência da concessionária quanto aos quesitos pesquisados, levando ao diagnóstico de insatisfação dos moradores questionados, indicando a necessidade de intervenção pelo Poder Concedente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758
10.14295/idonline.v11i36.758
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i36.758
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758/1144
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 37-51
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053947598340096