Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de Petrolina
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758 |
Resumo: | O presente artigo consiste no estudo da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Petrolina-PE, ofertada de forma descentralizada por uma sociedade de economia mista, segundo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, norteadores da administração pública, visando a satisfação da coletividade. O objetivo deste trabalho é avaliar a adequação dos serviços prestados pela Concessionária Companhia Pernambucana de Saneamento às condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, cortesia e modicidade de tarifas previstas na Lei nº 8.987/1995. A pesquisa foi realizada de forma exploratória através de levantamento bibliográfico e aplicação de questionário, durante o período de 23 a 02 de março de 2017, a 75 moradores dos bairros centrais e periféricos de Petrolina, escolhidos de forma aleatória. Os resultados sugerem uma negligência da concessionária quanto aos quesitos pesquisados, levando ao diagnóstico de insatisfação dos moradores questionados, indicando a necessidade de intervenção pelo Poder Concedente. |
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Avaliação dos Serviços Prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento no Município de PetrolinaAdministração Pública. Concessão. Serviços Públicos. Satisfação.O presente artigo consiste no estudo da prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Petrolina-PE, ofertada de forma descentralizada por uma sociedade de economia mista, segundo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, norteadores da administração pública, visando a satisfação da coletividade. O objetivo deste trabalho é avaliar a adequação dos serviços prestados pela Concessionária Companhia Pernambucana de Saneamento às condições de regularidade, continuidade, eficiência, atualidade, cortesia e modicidade de tarifas previstas na Lei nº 8.987/1995. A pesquisa foi realizada de forma exploratória através de levantamento bibliográfico e aplicação de questionário, durante o período de 23 a 02 de março de 2017, a 75 moradores dos bairros centrais e periféricos de Petrolina, escolhidos de forma aleatória. Os resultados sugerem uma negligência da concessionária quanto aos quesitos pesquisados, levando ao diagnóstico de insatisfação dos moradores questionados, indicando a necessidade de intervenção pelo Poder Concedente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva Júnior, Cícero Bezerra daSilva, Geferson Wilson daMarques Neto, JoaquimSilva, Natanael Marques daCaffé Filho, Hesler Piedade2017-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/75810.14295/idonline.v11i36.758ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 37-511981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/758/1144Direitos autorais 2021 Cícero Bezerra da Silva Júnior, Geferson Wilson da Silva, Joaquim Marques Neto, Natanael Marques da Silva, Hesler Piedade Caffé Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-31T02:34:38Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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