O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Joana Machado Leite de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Carneiro, Rita Edevanira de Sá, Melo, Weilher Feitosa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214
Resumo: Este trabalho procura apresentar o panorama político sobre as iniciativas da União no campo da formação continuada de professores, concentrando-se no levantamento e descrição da legislação, dos documentos e, de forma mais detida, nos programas PRALER e Pró- Letramento, dos quais interessa, particularmente, apreender a concepção de formação continuada. Utilizar-se-á como marco para o levantamento de tais iniciativas a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB n. 9394/1996).
id IPES_472e9768f9b9a01cd309efb52ab5dcbb
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/214
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literaturaFormação continuada, Formação de professores, Política educacional.Este trabalho procura apresentar o panorama político sobre as iniciativas da União no campo da formação continuada de professores, concentrando-se no levantamento e descrição da legislação, dos documentos e, de forma mais detida, nos programas PRALER e Pró- Letramento, dos quais interessa, particularmente, apreender a concepção de formação continuada. Utilizar-se-á como marco para o levantamento de tais iniciativas a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB n. 9394/1996).INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMelo, Joana Machado Leite deCarneiro, Rita Edevanira de SáMelo, Weilher Feitosa de2012-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/21410.14295/idonline.v6i18.214ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 160-1791981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214/294Direitos autorais 2021 Joana Machado Leite de Melo, Rita Edevanira de Sá Carneiro, Weilher Feitosa de Melohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:07:03Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
title O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
spellingShingle O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
Melo, Joana Machado Leite de
Formação continuada, Formação de professores, Política educacional.
title_short O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
title_full O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
title_fullStr O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
title_full_unstemmed O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
title_sort O contexto político da formação continuada no Brasil: uma revisão da literatura
author Melo, Joana Machado Leite de
author_facet Melo, Joana Machado Leite de
Carneiro, Rita Edevanira de Sá
Melo, Weilher Feitosa de
author_role author
author2 Carneiro, Rita Edevanira de Sá
Melo, Weilher Feitosa de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Joana Machado Leite de
Carneiro, Rita Edevanira de Sá
Melo, Weilher Feitosa de
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada, Formação de professores, Política educacional.
topic Formação continuada, Formação de professores, Política educacional.
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho procura apresentar o panorama político sobre as iniciativas da União no campo da formação continuada de professores, concentrando-se no levantamento e descrição da legislação, dos documentos e, de forma mais detida, nos programas PRALER e Pró- Letramento, dos quais interessa, particularmente, apreender a concepção de formação continuada. Utilizar-se-á como marco para o levantamento de tais iniciativas a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB n. 9394/1996).
description Este trabalho procura apresentar o panorama político sobre as iniciativas da União no campo da formação continuada de professores, concentrando-se no levantamento e descrição da legislação, dos documentos e, de forma mais detida, nos programas PRALER e Pró- Letramento, dos quais interessa, particularmente, apreender a concepção de formação continuada. Utilizar-se-á como marco para o levantamento de tais iniciativas a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB n. 9394/1996).
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214
10.14295/idonline.v6i18.214
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v6i18.214
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214/294
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Joana Machado Leite de Melo, Rita Edevanira de Sá Carneiro, Weilher Feitosa de Melo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Joana Machado Leite de Melo, Rita Edevanira de Sá Carneiro, Weilher Feitosa de Melo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 160-179
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037433239437312