Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Miguel, Joelson Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796
Resumo: A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade.  Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares.
id IPES_4dfe24ada24ddedb4aadbf39da07aefc
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1796
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussionAfetividade, Epistemologia, AprendizagemA afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade.  Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFreitas, Rosa Elzira Rodrigues CavalcanteMiguel, Joelson Rodrigues2019-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/179610.14295/idonline.v13i45.1796ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 45 (2019); 936-9501981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796/2598Direitos autorais 2021 Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Joelson Rodrigues Miguelhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-05T16:26:43Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
title Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
spellingShingle Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante
Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem
title_short Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
title_full Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
title_fullStr Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
title_full_unstemmed Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
title_sort Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
author Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante
author_facet Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante
Miguel, Joelson Rodrigues
author_role author
author2 Miguel, Joelson Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante
Miguel, Joelson Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem
topic Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem
dc.description.none.fl_txt_mv A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade.  Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares.
description A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade.  Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796
10.14295/idonline.v13i45.1796
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i45.1796
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796/2598
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Joelson Rodrigues Miguel
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Joelson Rodrigues Miguel
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 45 (2019); 936-950
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037429942714368