Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796 |
Resumo: | A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade. Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares. |
id |
IPES_4dfe24ada24ddedb4aadbf39da07aefc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1796 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussionAfetividade, Epistemologia, AprendizagemA afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade. Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFreitas, Rosa Elzira Rodrigues CavalcanteMiguel, Joelson Rodrigues2019-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/179610.14295/idonline.v13i45.1796ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 45 (2019); 936-9501981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796/2598Direitos autorais 2021 Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Joelson Rodrigues Miguelhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-08-05T16:26:43Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
title |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
spellingShingle |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem |
title_short |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
title_full |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
title_fullStr |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
title_full_unstemmed |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
title_sort |
Afetividade: Uma discussão histórica e epistemológica / Affectivity: A historical and epistemological discussion |
author |
Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante |
author_facet |
Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Miguel, Joelson Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Miguel, Joelson Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Miguel, Joelson Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem |
topic |
Afetividade, Epistemologia, Aprendizagem |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade. Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares. |
description |
A afetividade tem se constituído em assunto bastante debatido no meio educacional, já que pressupõe-se que o vínculo afetivo na relação educando e educador, exerce grande influência no desenvolvimento cognitivo do discente. Torna-se importante pois, uma maior compreensão histórica e epistemológica sobre esta terminologia, de forma a que possamos apreender melhor seus significados e contribuições para a aprendizagem, principalmente nas séries iniciais. É preciso que sejam desenvolvidas políticas públicas que dêem maior ênfase a conteúdos e atividades que levem em conta a afetividade. Este é, sem dúvida, um recurso interno que ajuda o aluno em seu desempenho relacional, nas diversas atividades escolares. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796 10.14295/idonline.v13i45.1796 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i45.1796 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1796/2598 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Joelson Rodrigues Miguel https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Rosa Elzira Rodrigues Cavalcante Freitas, Joelson Rodrigues Miguel https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 45 (2019); 936-950 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037429942714368 |