O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418 |
Resumo: | Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet. |
id |
IPES_5511720a90e6a0a35b36a71d95c42356 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1418 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade EmpresarialE-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de CompraEsse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGalvão, Jonas PereiraLima, Márcia Maria Leite2018-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/141810.14295/idonline.v12i42.1418ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 145-1611981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418/2069Direitos autorais 2021 Jonas Pereira Galvão, Márcia Maria Leite Limahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T10:58:29Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
title |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
spellingShingle |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial Galvão, Jonas Pereira E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra |
title_short |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
title_full |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
title_fullStr |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
title_full_unstemmed |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
title_sort |
O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial |
author |
Galvão, Jonas Pereira |
author_facet |
Galvão, Jonas Pereira Lima, Márcia Maria Leite |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Márcia Maria Leite |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galvão, Jonas Pereira Lima, Márcia Maria Leite |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra |
topic |
E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet. |
description |
Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418 10.14295/idonline.v12i42.1418 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i42.1418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418/2069 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Jonas Pereira Galvão, Márcia Maria Leite Lima https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Jonas Pereira Galvão, Márcia Maria Leite Lima https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 145-161 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037431443226624 |