O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galvão, Jonas Pereira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Lima, Márcia Maria Leite
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418
Resumo: Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet.
id IPES_5511720a90e6a0a35b36a71d95c42356
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1418
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade EmpresarialE-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de CompraEsse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGalvão, Jonas PereiraLima, Márcia Maria Leite2018-11-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/141810.14295/idonline.v12i42.1418ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 145-1611981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418/2069Direitos autorais 2021 Jonas Pereira Galvão, Márcia Maria Leite Limahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-03-06T10:58:29Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
title O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
spellingShingle O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
Galvão, Jonas Pereira
E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra
title_short O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
title_full O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
title_fullStr O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
title_full_unstemmed O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
title_sort O Comércio Eletrônico como Estratégia Competitiva para a Sustentabilidade Empresarial
author Galvão, Jonas Pereira
author_facet Galvão, Jonas Pereira
Lima, Márcia Maria Leite
author_role author
author2 Lima, Márcia Maria Leite
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Galvão, Jonas Pereira
Lima, Márcia Maria Leite
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra
topic E-commerce. Comportamento do Consumidor. Decisão de Compra
dc.description.none.fl_txt_mv Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet.
description Esse artigo tem como objetivo geral identificar os principais fatores que influenciam os consumidores a optar pelo comércio eletrônico. Para o alcance do mesmo, foi realizada uma pesquisa de opinião pública. A pesquisa conta com uma abordagem quantitativa, descritiva e exploratória, com amostra não probabilística. A pesquisa foi realizada na cidade de Porteiras-CE. O instrumento de coleta de dados aconteceu por meio de um questionário contendo 11 (onze) perguntas, sendo 08 (oito) fechadas e 03 (três) abertas. Como resultados, foram identificados que os preços acessíveis e as promoções influenciam os consumidores a realizarem compras na internet. Percebeu-se também que os serviços prestados pelo comércio eletrônico deixam um pouco a desejar, por conta das informações sigilosas e dados pessoais que são inseridas pelos clientes na internet.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418
10.14295/idonline.v12i42.1418
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i42.1418
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1418/2069
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Jonas Pereira Galvão, Márcia Maria Leite Lima
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Jonas Pereira Galvão, Márcia Maria Leite Lima
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 42 (2018): Suplemento 1; 145-161
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037431443226624