Motivação no Setor Público: um estudo com servidores do município de Ponto Novo-BA
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/446 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar o nível de motivação dos servidores públicos municipais da cidade de Ponto Novo-Ba, à luz da teoria dos dois fatores de Herzberg. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, cuja coleta de dados ocorreu por meio de questionários. No que se refere aos fatores que causam a satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho, com a análise das respostas, constatou que, os fatores motivacionais tais como reconhecimento, realização, progresso profissional, responsabilidade e trabalho em si, estão de acordo com as expectativas dos servidores, sendo os que mais contribuem para satisfação e motivação no trabalho. A análise dos dados permitiu concluir que os principais fatores (motivacionais e higiênicos) que estimulam a motivação precisam ser vistos com olhares diferentes, ficando incumbida a administração de implantar, complementar e desenvolver programas e políticas de valorização destes servidores. |
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Motivação no Setor Público: um estudo com servidores do município de Ponto Novo-BAServiço Público, Motivação, Satisfação.O presente trabalho teve como objetivo analisar o nível de motivação dos servidores públicos municipais da cidade de Ponto Novo-Ba, à luz da teoria dos dois fatores de Herzberg. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e descritiva, cuja coleta de dados ocorreu por meio de questionários. No que se refere aos fatores que causam a satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho, com a análise das respostas, constatou que, os fatores motivacionais tais como reconhecimento, realização, progresso profissional, responsabilidade e trabalho em si, estão de acordo com as expectativas dos servidores, sendo os que mais contribuem para satisfação e motivação no trabalho. A análise dos dados permitiu concluir que os principais fatores (motivacionais e higiênicos) que estimulam a motivação precisam ser vistos com olhares diferentes, ficando incumbida a administração de implantar, complementar e desenvolver programas e políticas de valorização destes servidores. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORDomingos Junior, Antenor PedroBarbosa, Milka Alves Correia2016-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/44610.14295/idonline.v10i30.446ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 30 (2016): Supl. 2; 08-241981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/446/563Direitos autorais 2021 Antenor Pedro Domingos Junior, Milka Alves Correia Barbosahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T18:33:15Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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