O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Lima, Antônio Jessé Alves de, Rodrigues, Camila Vieira, Quirino, Cláudio Alberto de Sá, Maia, Leonardo Guerra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336
Resumo: Globalização, tecnologias de informação, valorização do capital intelectual e exigências do mercado têm provocado significativas mudanças no mundo do trabalho. Assim, é objetivo do artigo traçar o perfil que evidencie a relação entre atividades profissionais dos estudantes dos dois últimos anos de Administração da UNIVASF e a sua perspectiva de atuação após o curso. Para isso, foram utilizados 60 questionários aplicados aleatoriamente. Conclui-se que há a predisposição dos estudantes, pelas áreas de maior relevância no mercado de trabalho local, especialmente no setor privado e que o curso de Administração é um dos que, por seu amplo campo de atuação e particularidade curricular, tem motivado estudantes quanto à decisão sobre o rumo das suas carreiras após a graduação e constituído habilidades que nortearão escolhas, porém nem sempre o fato está associado ao papel que exercem no ambiente de trabalho, implicando em insatisfações, estresse e desempenhos ruins.
id IPES_66ff89dbc2eee9ea63831ea96982a1a5
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/336
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de GraduaçãoAtividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho.Globalização, tecnologias de informação, valorização do capital intelectual e exigências do mercado têm provocado significativas mudanças no mundo do trabalho. Assim, é objetivo do artigo traçar o perfil que evidencie a relação entre atividades profissionais dos estudantes dos dois últimos anos de Administração da UNIVASF e a sua perspectiva de atuação após o curso. Para isso, foram utilizados 60 questionários aplicados aleatoriamente. Conclui-se que há a predisposição dos estudantes, pelas áreas de maior relevância no mercado de trabalho local, especialmente no setor privado e que o curso de Administração é um dos que, por seu amplo campo de atuação e particularidade curricular, tem motivado estudantes quanto à decisão sobre o rumo das suas carreiras após a graduação e constituído habilidades que nortearão escolhas, porém nem sempre o fato está associado ao papel que exercem no ambiente de trabalho, implicando em insatisfações, estresse e desempenhos ruins.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCassundé, Fernanda Roda de Souza AraújoLima, Antônio Jessé Alves deRodrigues, Camila VieiraQuirino, Cláudio Alberto de SáMaia, Leonardo Guerra2015-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/33610.14295/idonline.v9i26.336ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 190-2021981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336/453Direitos autorais 2021 Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, Antônio Jessé Alves de Lima, Camila Vieira Rodrigues, Cláudio Alberto de Sá Quirino, Leonardo Guerra Maiahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:08:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
title O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
spellingShingle O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo
Atividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho.
title_short O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
title_full O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
title_fullStr O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
title_full_unstemmed O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
title_sort O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
author Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo
author_facet Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo
Lima, Antônio Jessé Alves de
Rodrigues, Camila Vieira
Quirino, Cláudio Alberto de Sá
Maia, Leonardo Guerra
author_role author
author2 Lima, Antônio Jessé Alves de
Rodrigues, Camila Vieira
Quirino, Cláudio Alberto de Sá
Maia, Leonardo Guerra
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo
Lima, Antônio Jessé Alves de
Rodrigues, Camila Vieira
Quirino, Cláudio Alberto de Sá
Maia, Leonardo Guerra
dc.subject.por.fl_str_mv Atividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho.
topic Atividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho.
description Globalização, tecnologias de informação, valorização do capital intelectual e exigências do mercado têm provocado significativas mudanças no mundo do trabalho. Assim, é objetivo do artigo traçar o perfil que evidencie a relação entre atividades profissionais dos estudantes dos dois últimos anos de Administração da UNIVASF e a sua perspectiva de atuação após o curso. Para isso, foram utilizados 60 questionários aplicados aleatoriamente. Conclui-se que há a predisposição dos estudantes, pelas áreas de maior relevância no mercado de trabalho local, especialmente no setor privado e que o curso de Administração é um dos que, por seu amplo campo de atuação e particularidade curricular, tem motivado estudantes quanto à decisão sobre o rumo das suas carreiras após a graduação e constituído habilidades que nortearão escolhas, porém nem sempre o fato está associado ao papel que exercem no ambiente de trabalho, implicando em insatisfações, estresse e desempenhos ruins.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-01
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336
10.14295/idonline.v9i26.336
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v9i26.336
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336/453
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 190-202
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053950632919040