O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336 |
Resumo: | Globalização, tecnologias de informação, valorização do capital intelectual e exigências do mercado têm provocado significativas mudanças no mundo do trabalho. Assim, é objetivo do artigo traçar o perfil que evidencie a relação entre atividades profissionais dos estudantes dos dois últimos anos de Administração da UNIVASF e a sua perspectiva de atuação após o curso. Para isso, foram utilizados 60 questionários aplicados aleatoriamente. Conclui-se que há a predisposição dos estudantes, pelas áreas de maior relevância no mercado de trabalho local, especialmente no setor privado e que o curso de Administração é um dos que, por seu amplo campo de atuação e particularidade curricular, tem motivado estudantes quanto à decisão sobre o rumo das suas carreiras após a graduação e constituído habilidades que nortearão escolhas, porém nem sempre o fato está associado ao papel que exercem no ambiente de trabalho, implicando em insatisfações, estresse e desempenhos ruins. |
id |
IPES_66ff89dbc2eee9ea63831ea96982a1a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/336 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de GraduaçãoAtividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho.Globalização, tecnologias de informação, valorização do capital intelectual e exigências do mercado têm provocado significativas mudanças no mundo do trabalho. Assim, é objetivo do artigo traçar o perfil que evidencie a relação entre atividades profissionais dos estudantes dos dois últimos anos de Administração da UNIVASF e a sua perspectiva de atuação após o curso. Para isso, foram utilizados 60 questionários aplicados aleatoriamente. Conclui-se que há a predisposição dos estudantes, pelas áreas de maior relevância no mercado de trabalho local, especialmente no setor privado e que o curso de Administração é um dos que, por seu amplo campo de atuação e particularidade curricular, tem motivado estudantes quanto à decisão sobre o rumo das suas carreiras após a graduação e constituído habilidades que nortearão escolhas, porém nem sempre o fato está associado ao papel que exercem no ambiente de trabalho, implicando em insatisfações, estresse e desempenhos ruins.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCassundé, Fernanda Roda de Souza AraújoLima, Antônio Jessé Alves deRodrigues, Camila VieiraQuirino, Cláudio Alberto de SáMaia, Leonardo Guerra2015-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/33610.14295/idonline.v9i26.336ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 190-2021981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336/453Direitos autorais 2021 Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, Antônio Jessé Alves de Lima, Camila Vieira Rodrigues, Cláudio Alberto de Sá Quirino, Leonardo Guerra Maiahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:08:22Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
title |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
spellingShingle |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo Atividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho. |
title_short |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
title_full |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
title_fullStr |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
title_full_unstemmed |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
title_sort |
O que vou ser quando crescer? A Relação Entre a Atividade Profissional e a Perspectiva de Atuação após o fim do Curso de Graduação |
author |
Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo |
author_facet |
Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo Lima, Antônio Jessé Alves de Rodrigues, Camila Vieira Quirino, Cláudio Alberto de Sá Maia, Leonardo Guerra |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Antônio Jessé Alves de Rodrigues, Camila Vieira Quirino, Cláudio Alberto de Sá Maia, Leonardo Guerra |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cassundé, Fernanda Roda de Souza Araújo Lima, Antônio Jessé Alves de Rodrigues, Camila Vieira Quirino, Cláudio Alberto de Sá Maia, Leonardo Guerra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho. |
topic |
Atividade profissional; gestão de carreiras; estudantes do curso de Administração; mercado de trabalho. |
description |
Globalização, tecnologias de informação, valorização do capital intelectual e exigências do mercado têm provocado significativas mudanças no mundo do trabalho. Assim, é objetivo do artigo traçar o perfil que evidencie a relação entre atividades profissionais dos estudantes dos dois últimos anos de Administração da UNIVASF e a sua perspectiva de atuação após o curso. Para isso, foram utilizados 60 questionários aplicados aleatoriamente. Conclui-se que há a predisposição dos estudantes, pelas áreas de maior relevância no mercado de trabalho local, especialmente no setor privado e que o curso de Administração é um dos que, por seu amplo campo de atuação e particularidade curricular, tem motivado estudantes quanto à decisão sobre o rumo das suas carreiras após a graduação e constituído habilidades que nortearão escolhas, porém nem sempre o fato está associado ao papel que exercem no ambiente de trabalho, implicando em insatisfações, estresse e desempenhos ruins. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-04-01 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336 10.14295/idonline.v9i26.336 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v9i26.336 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/336/453 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 190-202 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053950632919040 |