Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981 |
Resumo: | O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos. |
id |
IPES_6cff03d42e64480698c5f5d9c44c1614 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1981 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking ParadigmsLibras. Surdo. Educação especial.O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAntunes, Maria de Fatima Nunes2019-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/198110.14295/idonline.v13i47.1981ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 225-2331981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981/3203Direitos autorais 2021 Maria de Fatima Nunes Antuneshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-13T18:46:23Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
title |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
spellingShingle |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms Antunes, Maria de Fatima Nunes Libras. Surdo. Educação especial. |
title_short |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
title_full |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
title_fullStr |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
title_full_unstemmed |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
title_sort |
Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms |
author |
Antunes, Maria de Fatima Nunes |
author_facet |
Antunes, Maria de Fatima Nunes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antunes, Maria de Fatima Nunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Libras. Surdo. Educação especial. |
topic |
Libras. Surdo. Educação especial. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos. |
description |
O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-28 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981 10.14295/idonline.v13i47.1981 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i47.1981 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981/3203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Maria de Fatima Nunes Antunes https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Maria de Fatima Nunes Antunes https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 225-233 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037420012699648 |