Avaliação Docente em Questão: tendências e estratégias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Cristina Oliveira Leite
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Oliveira, Raimunda Tania Pinheiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/543
Resumo: Esse artigo tem por objetivo conhecer a política de avaliação docente, as leis que a regulamentam, os critérios utilizados para sua implantação e as implicações sobre os docentes e a carreira em si. Por meio de uma pesquisa bibliográfica acerca do tema, fundamentado em autores como: Mosé (2015), Gatti (2013), Bauer (2013), Danielson (2011) entre outros. O texto apresenta uma análise do que é avaliar, contextualizando com a avaliação docente, dentro dos propósitos somativos e formativos utilizados no processo avaliativo, na sequência, discute as propostas para a avaliação docente no Brasil, analisando documentos nacionais para identificar as estratégias e objetivos propostos.  
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