A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849 |
Resumo: | Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam. |
id |
IPES_77f33bd77fc5d9272a4b19295a6fe627 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/849 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Ética Profissional como fator influenciador nas OrganizaçõesÉtica, Moral, Organizações, SociedadeEste artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORDias, Anay FuriniNitsche, Paloma da SilvaPaula, Liliane Gomes deLavor, Anna Ariane Araújo deSilva, Antônio Carlos Alves daRibeiro, Mariana Emídio Oliveira2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/84910.14295/idonline.v11i37.849ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 436-4481981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849/1309Direitos autorais 2021 Anay Furini Dias, Paloma da Silva Nitsche, Liliane Gomes de Paula, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silva, Mariana Emídio Oliveira Ribeirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-17T23:11:15Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
title |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
spellingShingle |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações Dias, Anay Furini Ética, Moral, Organizações, Sociedade |
title_short |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
title_full |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
title_fullStr |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
title_full_unstemmed |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
title_sort |
A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações |
author |
Dias, Anay Furini |
author_facet |
Dias, Anay Furini Nitsche, Paloma da Silva Paula, Liliane Gomes de Lavor, Anna Ariane Araújo de Silva, Antônio Carlos Alves da Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Nitsche, Paloma da Silva Paula, Liliane Gomes de Lavor, Anna Ariane Araújo de Silva, Antônio Carlos Alves da Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Anay Furini Nitsche, Paloma da Silva Paula, Liliane Gomes de Lavor, Anna Ariane Araújo de Silva, Antônio Carlos Alves da Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ética, Moral, Organizações, Sociedade |
topic |
Ética, Moral, Organizações, Sociedade |
description |
Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849 10.14295/idonline.v11i37.849 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i37.849 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849/1309 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 436-448 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053949885284352 |