A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Anay Furini
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Nitsche, Paloma da Silva, Paula, Liliane Gomes de, Lavor, Anna Ariane Araújo de, Silva, Antônio Carlos Alves da, Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849
Resumo: Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.
id IPES_dabb54187833871f989016a791c65b5d
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/849
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Ética Profissional como fator influenciador nas OrganizaçõesÉtica, Moral, Organizações, SociedadeEste artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORDias, Anay FuriniNitsche, Paloma da SilvaPaula, Liliane Gomes deLavor, Anna Ariane Araújo deSilva, Antônio Carlos Alves daRibeiro, Mariana Emídio Oliveira2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/84910.14295/idonline.v11i37.849ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 436-4481981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849/1309Direitos autorais 2021 Anay Furini Dias, Paloma da Silva Nitsche, Liliane Gomes de Paula, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silva, Mariana Emídio Oliveira Ribeirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-17T23:11:15Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
title A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
spellingShingle A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
Dias, Anay Furini
Ética, Moral, Organizações, Sociedade
title_short A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
title_full A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
title_fullStr A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
title_full_unstemmed A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
title_sort A Ética Profissional como fator influenciador nas Organizações
author Dias, Anay Furini
author_facet Dias, Anay Furini
Nitsche, Paloma da Silva
Paula, Liliane Gomes de
Lavor, Anna Ariane Araújo de
Silva, Antônio Carlos Alves da
Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira
author_role author
author2 Nitsche, Paloma da Silva
Paula, Liliane Gomes de
Lavor, Anna Ariane Araújo de
Silva, Antônio Carlos Alves da
Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Anay Furini
Nitsche, Paloma da Silva
Paula, Liliane Gomes de
Lavor, Anna Ariane Araújo de
Silva, Antônio Carlos Alves da
Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Ética, Moral, Organizações, Sociedade
topic Ética, Moral, Organizações, Sociedade
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.
description Este artigo buscou apresentar a importância da ética e da moral nas organizações e demonstrando sua contribuição para o sucesso empresarial. Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter, acompanhando a sociedade nos dias de hoje percebe-se a necessidade dos valores morais em todas as esferas sociais, dessa maneira ocorrendo uma redescoberta da ética num contexto social com crise de valores, falta de respeito e decoro. Para um sucesso em longo prazo, as empresas devem primar por decisões e relações que permeiam em seu íntimo a ética profissional, as empresas têm função social no desenvolvimento da comunidade e sua atuação ética lhe proporciona reconhecimento e ela se torna importante no crescimento da sociedade. Foram feitas consultas em várias fontes, livros de diferentes autores e plataformas de artigos bibliográficos, foram utilizados o método de pesquisa qualitativa e exploratória que teve como objetivo a procura de uma base de conhecimentos. A pesquisa abordada trouxe um amplo conhecimento sobre as empresas nas quais priorizam e aplicam em suma o código de ética, levando em consideração o reconhecimento e a preservação dos princípios, aumentando a confiabilidade com os indivíduos em que se relacionam.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849
10.14295/idonline.v11i37.849
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i37.849
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/849/1309
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Anay Furini Dias, Paloma da Silva Nitsche, Liliane Gomes de Paula, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silva, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Anay Furini Dias, Paloma da Silva Nitsche, Liliane Gomes de Paula, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silva, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 436-448
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037421159841792