Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036 |
Resumo: | A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente. |
id |
IPES_7f74db8d713d7a271f75489299adf941 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2036 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting SciencesMonitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica.A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAlencar, Levi CarmoGomes Filho, Antoniel dos Santos2019-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/203610.14295/idonline.v13i47.2036ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 478-4891981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036/3136Direitos autorais 2021 Levi Carmo Alencar, Antoniel dos Santos Gomes Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-22T21:55:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
title |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
spellingShingle |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences Alencar, Levi Carmo Monitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica. |
title_short |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
title_full |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
title_fullStr |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
title_full_unstemmed |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
title_sort |
Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences |
author |
Alencar, Levi Carmo |
author_facet |
Alencar, Levi Carmo Gomes Filho, Antoniel dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Gomes Filho, Antoniel dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alencar, Levi Carmo Gomes Filho, Antoniel dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Monitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica. |
topic |
Monitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica. |
description |
A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036 10.14295/idonline.v13i47.2036 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i47.2036 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036/3136 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Levi Carmo Alencar, Antoniel dos Santos Gomes Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Levi Carmo Alencar, Antoniel dos Santos Gomes Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 478-489 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053951640600576 |