Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3045 |
Resumo: | Resumo: A pandemia do covid-19 veio a assolar nosso país e desde então só prejuízos foram acarretados. O Brasil entrou por fim não somente em uma gigantesca crise sanitária, como também econômica. Com essas perspectivas os governadores viram a necessidade em implementar barreiras para evitar a disseminação do vírus, como por exemplo o fechamento de comércios e todo e qualquer veículo comercial, tido como não essencial. Por essas e outras medidas, o marketing digital veio para tentar implementar estratégias de vendas ao varejo digital, com o colapso financeiro em que a pandemia deixou nosso país. Deste modo, as estratégias que o marketing on-line utilizou, se basearam na divulgação e venda de produtos pela internet. São várias as ferramentas utilizadas para a divulgação dos produtos, como por exemplo as redes sociais: instagram, facebook, whasapp, dentre outros. Sendo assim, a pesquisa tem como objetivo geral: analisar os pontos positivos que o marketing digital apresenta para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Os objetivos específicos sem baseiam em: Analisar as vantagens e desvantagens do marketing digital; identificar a influência que o varejo digital aplica sobre o processo de compra dos consumidores; compreender como ocorreu o processo de compra de produtos no varejo digital com a pandemia. O desígnio metodológico deste estudo pautou-se em apresentar uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo bibliográfica, identificando subsídios importantes a respeito do marketing digital; e suas estratégias, analisando os pontos positivos que o próprio apresentou para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Com a análise dos dados é possível observar que a ferramenta digital fornece uma excelente opção para as divulgações de produtos, ofertas, enfim, infinitas possibilidades e maneiras de se trabalhar. Com o desenvolvimento do estudo, foi possível explanar todas as vantagens e desvantagens que a mediante ferramenta proporciona, obtendo um excelente resultado positivo sob as suas vantagens, alcançando e explanando todos os objetivos e fortalecendo cada vez mais a dinâmica ampla e confiante que o marketing digital oferta as empresas e usuários. |
id |
IPES_87ef5efc8b876a0717aa0c22c2a513f0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/3045 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 PandemicMarketing; Varejo; Economia; AdministraçãoResumo: A pandemia do covid-19 veio a assolar nosso país e desde então só prejuízos foram acarretados. O Brasil entrou por fim não somente em uma gigantesca crise sanitária, como também econômica. Com essas perspectivas os governadores viram a necessidade em implementar barreiras para evitar a disseminação do vírus, como por exemplo o fechamento de comércios e todo e qualquer veículo comercial, tido como não essencial. Por essas e outras medidas, o marketing digital veio para tentar implementar estratégias de vendas ao varejo digital, com o colapso financeiro em que a pandemia deixou nosso país. Deste modo, as estratégias que o marketing on-line utilizou, se basearam na divulgação e venda de produtos pela internet. São várias as ferramentas utilizadas para a divulgação dos produtos, como por exemplo as redes sociais: instagram, facebook, whasapp, dentre outros. Sendo assim, a pesquisa tem como objetivo geral: analisar os pontos positivos que o marketing digital apresenta para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Os objetivos específicos sem baseiam em: Analisar as vantagens e desvantagens do marketing digital; identificar a influência que o varejo digital aplica sobre o processo de compra dos consumidores; compreender como ocorreu o processo de compra de produtos no varejo digital com a pandemia. O desígnio metodológico deste estudo pautou-se em apresentar uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo bibliográfica, identificando subsídios importantes a respeito do marketing digital; e suas estratégias, analisando os pontos positivos que o próprio apresentou para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Com a análise dos dados é possível observar que a ferramenta digital fornece uma excelente opção para as divulgações de produtos, ofertas, enfim, infinitas possibilidades e maneiras de se trabalhar. Com o desenvolvimento do estudo, foi possível explanar todas as vantagens e desvantagens que a mediante ferramenta proporciona, obtendo um excelente resultado positivo sob as suas vantagens, alcançando e explanando todos os objetivos e fortalecendo cada vez mais a dinâmica ampla e confiante que o marketing digital oferta as empresas e usuários. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORPinheiro, Aurilene FigueiredoMacêdo, Maria Erilucia Cruz2021-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/304510.14295/idonline.v15i55.3045ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 55 (2021); 194-2051981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3045/4760Direitos autorais 2021 Aurilene Figueiredo Pinheiro, Maria Erilucia Cruz Macêdohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-01T19:43:07Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
title |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
spellingShingle |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic Pinheiro, Aurilene Figueiredo Marketing; Varejo; Economia; Administração |
title_short |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
title_full |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
title_fullStr |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
title_sort |
Marketing Digital: Estratégias de Vendas com o Varejo Digital na Pandemia do COVID-19 / Digital Marketing: Sales Strategies with Digital Retail during COVID-19 Pandemic |
author |
Pinheiro, Aurilene Figueiredo |
author_facet |
Pinheiro, Aurilene Figueiredo Macêdo, Maria Erilucia Cruz |
author_role |
author |
author2 |
Macêdo, Maria Erilucia Cruz |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Aurilene Figueiredo Macêdo, Maria Erilucia Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing; Varejo; Economia; Administração |
topic |
Marketing; Varejo; Economia; Administração |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: A pandemia do covid-19 veio a assolar nosso país e desde então só prejuízos foram acarretados. O Brasil entrou por fim não somente em uma gigantesca crise sanitária, como também econômica. Com essas perspectivas os governadores viram a necessidade em implementar barreiras para evitar a disseminação do vírus, como por exemplo o fechamento de comércios e todo e qualquer veículo comercial, tido como não essencial. Por essas e outras medidas, o marketing digital veio para tentar implementar estratégias de vendas ao varejo digital, com o colapso financeiro em que a pandemia deixou nosso país. Deste modo, as estratégias que o marketing on-line utilizou, se basearam na divulgação e venda de produtos pela internet. São várias as ferramentas utilizadas para a divulgação dos produtos, como por exemplo as redes sociais: instagram, facebook, whasapp, dentre outros. Sendo assim, a pesquisa tem como objetivo geral: analisar os pontos positivos que o marketing digital apresenta para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Os objetivos específicos sem baseiam em: Analisar as vantagens e desvantagens do marketing digital; identificar a influência que o varejo digital aplica sobre o processo de compra dos consumidores; compreender como ocorreu o processo de compra de produtos no varejo digital com a pandemia. O desígnio metodológico deste estudo pautou-se em apresentar uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo bibliográfica, identificando subsídios importantes a respeito do marketing digital; e suas estratégias, analisando os pontos positivos que o próprio apresentou para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Com a análise dos dados é possível observar que a ferramenta digital fornece uma excelente opção para as divulgações de produtos, ofertas, enfim, infinitas possibilidades e maneiras de se trabalhar. Com o desenvolvimento do estudo, foi possível explanar todas as vantagens e desvantagens que a mediante ferramenta proporciona, obtendo um excelente resultado positivo sob as suas vantagens, alcançando e explanando todos os objetivos e fortalecendo cada vez mais a dinâmica ampla e confiante que o marketing digital oferta as empresas e usuários. |
description |
Resumo: A pandemia do covid-19 veio a assolar nosso país e desde então só prejuízos foram acarretados. O Brasil entrou por fim não somente em uma gigantesca crise sanitária, como também econômica. Com essas perspectivas os governadores viram a necessidade em implementar barreiras para evitar a disseminação do vírus, como por exemplo o fechamento de comércios e todo e qualquer veículo comercial, tido como não essencial. Por essas e outras medidas, o marketing digital veio para tentar implementar estratégias de vendas ao varejo digital, com o colapso financeiro em que a pandemia deixou nosso país. Deste modo, as estratégias que o marketing on-line utilizou, se basearam na divulgação e venda de produtos pela internet. São várias as ferramentas utilizadas para a divulgação dos produtos, como por exemplo as redes sociais: instagram, facebook, whasapp, dentre outros. Sendo assim, a pesquisa tem como objetivo geral: analisar os pontos positivos que o marketing digital apresenta para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Os objetivos específicos sem baseiam em: Analisar as vantagens e desvantagens do marketing digital; identificar a influência que o varejo digital aplica sobre o processo de compra dos consumidores; compreender como ocorreu o processo de compra de produtos no varejo digital com a pandemia. O desígnio metodológico deste estudo pautou-se em apresentar uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo bibliográfica, identificando subsídios importantes a respeito do marketing digital; e suas estratégias, analisando os pontos positivos que o próprio apresentou para o segmento do varejo com as novas mídias de comunicação. Com a análise dos dados é possível observar que a ferramenta digital fornece uma excelente opção para as divulgações de produtos, ofertas, enfim, infinitas possibilidades e maneiras de se trabalhar. Com o desenvolvimento do estudo, foi possível explanar todas as vantagens e desvantagens que a mediante ferramenta proporciona, obtendo um excelente resultado positivo sob as suas vantagens, alcançando e explanando todos os objetivos e fortalecendo cada vez mais a dinâmica ampla e confiante que o marketing digital oferta as empresas e usuários. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3045 10.14295/idonline.v15i55.3045 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3045 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v15i55.3045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3045/4760 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Aurilene Figueiredo Pinheiro, Maria Erilucia Cruz Macêdo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Aurilene Figueiredo Pinheiro, Maria Erilucia Cruz Macêdo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 55 (2021); 194-205 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037429952151552 |