A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas /
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2372 |
Resumo: | O presente artigo proporciona uma discussão acerca da produção e correção textual em atividades propiciadas por meio do desenvolvimento de um plano de ação aplicado no V Seminário do Campo realizado pelas escolas do campo do polo/sede de Alta Floresta no Estado de Mato Grosso, cujo objetivo foi garantir oportunidades para o diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e integração do grupo para professores que atuam no Ensino Fundamental na educação do campo. A pesquisa foi realizada com dezessete professores que atuam nas turmas de primeiro ao nono ano. Como referencial teórico foi utilizado livros, revistas e internet com autores como Bakthin (1997), Geraldi (2004), Jolibert (1994), Machado (2007), Marcuschi (2001), Matencio (2001), Miller (1998), dentre outros. A pesquisa de caráter qualitativo utilizou como coleta de dados dois questionários respondidos em períodos diferentes com o mesmo público. Através da pesquisa percebeu-se que a formação ofertada apresentou resultado positivo contribuindo significativamente para a prática em sala de aula. |
id |
IPES_890bf0c5bf99761e316e16b0dcfa7eb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2372 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas /Formação; Prática docente; ReflexãoO presente artigo proporciona uma discussão acerca da produção e correção textual em atividades propiciadas por meio do desenvolvimento de um plano de ação aplicado no V Seminário do Campo realizado pelas escolas do campo do polo/sede de Alta Floresta no Estado de Mato Grosso, cujo objetivo foi garantir oportunidades para o diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e integração do grupo para professores que atuam no Ensino Fundamental na educação do campo. A pesquisa foi realizada com dezessete professores que atuam nas turmas de primeiro ao nono ano. Como referencial teórico foi utilizado livros, revistas e internet com autores como Bakthin (1997), Geraldi (2004), Jolibert (1994), Machado (2007), Marcuschi (2001), Matencio (2001), Miller (1998), dentre outros. A pesquisa de caráter qualitativo utilizou como coleta de dados dois questionários respondidos em períodos diferentes com o mesmo público. Através da pesquisa percebeu-se que a formação ofertada apresentou resultado positivo contribuindo significativamente para a prática em sala de aula.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORBack, Giselle Pupim JorgeTeixeira, Maria Ilmalucia2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/237210.14295/idonline.v14i49.2372ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 559-5761981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2372/3624Direitos autorais 2021 Giselle Pupim Jorge Back, Maria Ilmalucia Teixeirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-09T14:35:19Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
title |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
spellingShingle |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / Back, Giselle Pupim Jorge Formação; Prática docente; Reflexão |
title_short |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
title_full |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
title_fullStr |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
title_full_unstemmed |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
title_sort |
A Educação no Campo e as Práticas Metodológicas / |
author |
Back, Giselle Pupim Jorge |
author_facet |
Back, Giselle Pupim Jorge Teixeira, Maria Ilmalucia |
author_role |
author |
author2 |
Teixeira, Maria Ilmalucia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Back, Giselle Pupim Jorge Teixeira, Maria Ilmalucia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação; Prática docente; Reflexão |
topic |
Formação; Prática docente; Reflexão |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo proporciona uma discussão acerca da produção e correção textual em atividades propiciadas por meio do desenvolvimento de um plano de ação aplicado no V Seminário do Campo realizado pelas escolas do campo do polo/sede de Alta Floresta no Estado de Mato Grosso, cujo objetivo foi garantir oportunidades para o diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e integração do grupo para professores que atuam no Ensino Fundamental na educação do campo. A pesquisa foi realizada com dezessete professores que atuam nas turmas de primeiro ao nono ano. Como referencial teórico foi utilizado livros, revistas e internet com autores como Bakthin (1997), Geraldi (2004), Jolibert (1994), Machado (2007), Marcuschi (2001), Matencio (2001), Miller (1998), dentre outros. A pesquisa de caráter qualitativo utilizou como coleta de dados dois questionários respondidos em períodos diferentes com o mesmo público. Através da pesquisa percebeu-se que a formação ofertada apresentou resultado positivo contribuindo significativamente para a prática em sala de aula. |
description |
O presente artigo proporciona uma discussão acerca da produção e correção textual em atividades propiciadas por meio do desenvolvimento de um plano de ação aplicado no V Seminário do Campo realizado pelas escolas do campo do polo/sede de Alta Floresta no Estado de Mato Grosso, cujo objetivo foi garantir oportunidades para o diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e integração do grupo para professores que atuam no Ensino Fundamental na educação do campo. A pesquisa foi realizada com dezessete professores que atuam nas turmas de primeiro ao nono ano. Como referencial teórico foi utilizado livros, revistas e internet com autores como Bakthin (1997), Geraldi (2004), Jolibert (1994), Machado (2007), Marcuschi (2001), Matencio (2001), Miller (1998), dentre outros. A pesquisa de caráter qualitativo utilizou como coleta de dados dois questionários respondidos em períodos diferentes com o mesmo público. Através da pesquisa percebeu-se que a formação ofertada apresentou resultado positivo contribuindo significativamente para a prática em sala de aula. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-02-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2372 10.14295/idonline.v14i49.2372 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2372 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i49.2372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2372/3624 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Giselle Pupim Jorge Back, Maria Ilmalucia Teixeira https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Giselle Pupim Jorge Back, Maria Ilmalucia Teixeira https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 559-576 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037434241875968 |