Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698
Resumo: Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. 
id IPES_91d8828f76abec6bb84b610d5970ae43
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/698
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e PossibilidadesInclusão. Aluno. Aprendizagem.Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFigueiredo, Mirelly Moura Feijó de2017-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/69810.14295/idonline.v11i34.698ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 414-4211981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698/980Direitos autorais 2021 Mirelly Moura Feijó de Figueiredohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-31T16:26:01Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
title Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
spellingShingle Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de
Inclusão. Aluno. Aprendizagem.
title_short Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
title_full Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
title_fullStr Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
title_full_unstemmed Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
title_sort Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
author Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de
author_facet Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão. Aluno. Aprendizagem.
topic Inclusão. Aluno. Aprendizagem.
dc.description.none.fl_txt_mv Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. 
description Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-22
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698
10.14295/idonline.v11i34.698
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i34.698
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698/980
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Mirelly Moura Feijó de Figueiredo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Mirelly Moura Feijó de Figueiredo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 414-421
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037434280673280