Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698 |
Resumo: | Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. |
id |
IPES_a82725ff8cd2beea38a903fc8e29db25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/698 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e PossibilidadesInclusão. Aluno. Aprendizagem.Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFigueiredo, Mirelly Moura Feijó de2017-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/69810.14295/idonline.v11i34.698ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 414-4211981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698/980Direitos autorais 2021 Mirelly Moura Feijó de Figueiredohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-31T16:26:01Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
title |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
spellingShingle |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de Inclusão. Aluno. Aprendizagem. |
title_short |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
title_full |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
title_fullStr |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
title_full_unstemmed |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
title_sort |
Compreensão sobre a Inclusão escolar: Realidade e Possibilidades |
author |
Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de |
author_facet |
Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Mirelly Moura Feijó de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão. Aluno. Aprendizagem. |
topic |
Inclusão. Aluno. Aprendizagem. |
description |
Em sala de aula o docente trabalha com uma diversidade, em que cada sujeito apresenta suas particularidades. A inclusão de crianças com deficiências no ambiente escolar ainda é um desafio, já que muitas escolas ainda não apresentam uma estrutura física adequada, como também a qualificação docente, em que deixa a desejar o processo de inclusão. Este estudo tem como finalidade compreender a inclusão no ambiente escolar e seus desafios e possibilidades para vida do educando. Caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho bibliográfico, embasado em autores como: Kuenzer (2006), Saviani (2001), entre outros. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-22 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698 10.14295/idonline.v11i34.698 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i34.698 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/698/980 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Mirelly Moura Feijó de Figueiredo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Mirelly Moura Feijó de Figueiredo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 414-421 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053956640210944 |