Prática Docente, Educação e Sociedade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Andrade, Iarê Lucas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767
Resumo: O presente artigo é uma revisão bibliográfica sobre educação, trabalho e sociedade. Uma análise baseada m alguns estudos sobre a temática, procurando conhecer aspectos históricos, desde os primórdios da humanidade, divisão das sociedades em classes trabalhistas, movimentos sociais da política educacional, valorização dos trabalhos da educação, o reconhecimento e, a valorização do homem como sujeito no processo trabalhista e educativo. Tenta-se analisar a escola e sua relevância para uma efetiva transformação social. Constatou-se que é através da educação que se pode observar mudanças na sociedade, mesmo levando-se em conta, que se vive num mundo de constantes mudanças econômicas, sociais políticas e culturais e que, a informação possibilita uma bagagem cultural importante e necessária ao exercício da cidadania.  
id IPES_a76a98d158d688c15f5083f3fa6d8b66
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/767
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Prática Docente, Educação e SociedadeEducação; Trabalho e SociedadeO presente artigo é uma revisão bibliográfica sobre educação, trabalho e sociedade. Uma análise baseada m alguns estudos sobre a temática, procurando conhecer aspectos históricos, desde os primórdios da humanidade, divisão das sociedades em classes trabalhistas, movimentos sociais da política educacional, valorização dos trabalhos da educação, o reconhecimento e, a valorização do homem como sujeito no processo trabalhista e educativo. Tenta-se analisar a escola e sua relevância para uma efetiva transformação social. Constatou-se que é através da educação que se pode observar mudanças na sociedade, mesmo levando-se em conta, que se vive num mundo de constantes mudanças econômicas, sociais políticas e culturais e que, a informação possibilita uma bagagem cultural importante e necessária ao exercício da cidadania.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCosta, Francisca Ilka Oliveira Bezerra daAndrade, Iarê Lucas2017-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/76710.14295/idonline.v11i36.767ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 93-1031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767/1136Direitos autorais 2021 Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Costa, Iarê Lucas Andradehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-31T02:34:38Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Prática Docente, Educação e Sociedade
title Prática Docente, Educação e Sociedade
spellingShingle Prática Docente, Educação e Sociedade
Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da
Educação; Trabalho e Sociedade
title_short Prática Docente, Educação e Sociedade
title_full Prática Docente, Educação e Sociedade
title_fullStr Prática Docente, Educação e Sociedade
title_full_unstemmed Prática Docente, Educação e Sociedade
title_sort Prática Docente, Educação e Sociedade
author Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da
author_facet Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da
Andrade, Iarê Lucas
author_role author
author2 Andrade, Iarê Lucas
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da
Andrade, Iarê Lucas
dc.subject.por.fl_str_mv Educação; Trabalho e Sociedade
topic Educação; Trabalho e Sociedade
description O presente artigo é uma revisão bibliográfica sobre educação, trabalho e sociedade. Uma análise baseada m alguns estudos sobre a temática, procurando conhecer aspectos históricos, desde os primórdios da humanidade, divisão das sociedades em classes trabalhistas, movimentos sociais da política educacional, valorização dos trabalhos da educação, o reconhecimento e, a valorização do homem como sujeito no processo trabalhista e educativo. Tenta-se analisar a escola e sua relevância para uma efetiva transformação social. Constatou-se que é através da educação que se pode observar mudanças na sociedade, mesmo levando-se em conta, que se vive num mundo de constantes mudanças econômicas, sociais políticas e culturais e que, a informação possibilita uma bagagem cultural importante e necessária ao exercício da cidadania.  
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767
10.14295/idonline.v11i36.767
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i36.767
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767/1136
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Costa, Iarê Lucas Andrade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Costa, Iarê Lucas Andrade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 93-103
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053956115922944