Prática Docente, Educação e Sociedade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767 |
Resumo: | O presente artigo é uma revisão bibliográfica sobre educação, trabalho e sociedade. Uma análise baseada m alguns estudos sobre a temática, procurando conhecer aspectos históricos, desde os primórdios da humanidade, divisão das sociedades em classes trabalhistas, movimentos sociais da política educacional, valorização dos trabalhos da educação, o reconhecimento e, a valorização do homem como sujeito no processo trabalhista e educativo. Tenta-se analisar a escola e sua relevância para uma efetiva transformação social. Constatou-se que é através da educação que se pode observar mudanças na sociedade, mesmo levando-se em conta, que se vive num mundo de constantes mudanças econômicas, sociais políticas e culturais e que, a informação possibilita uma bagagem cultural importante e necessária ao exercício da cidadania. |
id |
IPES_a76a98d158d688c15f5083f3fa6d8b66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/767 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Prática Docente, Educação e SociedadeEducação; Trabalho e SociedadeO presente artigo é uma revisão bibliográfica sobre educação, trabalho e sociedade. Uma análise baseada m alguns estudos sobre a temática, procurando conhecer aspectos históricos, desde os primórdios da humanidade, divisão das sociedades em classes trabalhistas, movimentos sociais da política educacional, valorização dos trabalhos da educação, o reconhecimento e, a valorização do homem como sujeito no processo trabalhista e educativo. Tenta-se analisar a escola e sua relevância para uma efetiva transformação social. Constatou-se que é através da educação que se pode observar mudanças na sociedade, mesmo levando-se em conta, que se vive num mundo de constantes mudanças econômicas, sociais políticas e culturais e que, a informação possibilita uma bagagem cultural importante e necessária ao exercício da cidadania. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCosta, Francisca Ilka Oliveira Bezerra daAndrade, Iarê Lucas2017-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/76710.14295/idonline.v11i36.767ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 93-1031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767/1136Direitos autorais 2021 Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Costa, Iarê Lucas Andradehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-31T02:34:38Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
title |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
spellingShingle |
Prática Docente, Educação e Sociedade Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Educação; Trabalho e Sociedade |
title_short |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
title_full |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
title_fullStr |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
title_full_unstemmed |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
title_sort |
Prática Docente, Educação e Sociedade |
author |
Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da |
author_facet |
Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Andrade, Iarê Lucas |
author_role |
author |
author2 |
Andrade, Iarê Lucas |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Andrade, Iarê Lucas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação; Trabalho e Sociedade |
topic |
Educação; Trabalho e Sociedade |
description |
O presente artigo é uma revisão bibliográfica sobre educação, trabalho e sociedade. Uma análise baseada m alguns estudos sobre a temática, procurando conhecer aspectos históricos, desde os primórdios da humanidade, divisão das sociedades em classes trabalhistas, movimentos sociais da política educacional, valorização dos trabalhos da educação, o reconhecimento e, a valorização do homem como sujeito no processo trabalhista e educativo. Tenta-se analisar a escola e sua relevância para uma efetiva transformação social. Constatou-se que é através da educação que se pode observar mudanças na sociedade, mesmo levando-se em conta, que se vive num mundo de constantes mudanças econômicas, sociais políticas e culturais e que, a informação possibilita uma bagagem cultural importante e necessária ao exercício da cidadania. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767 10.14295/idonline.v11i36.767 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i36.767 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/767/1136 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Costa, Iarê Lucas Andrade https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Francisca Ilka Oliveira Bezerra da Costa, Iarê Lucas Andrade https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 36 (2017); 93-103 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053956115922944 |