A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26972 |
Resumo: | Este estudo teve como finalidade distinguir a importância do processo de inclusão e de entender o desenvolvimento do trabalho educativo em uma perspectiva de aprendizagem do aluno surdo. Avaliar e identificar os fatores que influenciam no processo de inclusão da pessoa surda. Ultimamente, a inclusão social e principalmente escolar, no ensino regular, vem evoluindo, são muitas as mudanças, tecnológicas metodologias com novas aplicabilidades, porém a escola inclusiva ainda não cumpre seu papel que que espera quanto ao aluno; dentre os diversos fatores está a qualificação do professor quanto às necessidades dos alunos atendidos. Com a evolução da inclusão de alunos com deficiência auditiva no ensino regular, tem-se em vista a qualificação de um professor auxiliar/tradutor, intérprete de LIBRAS pois este profissional é de extrema importância. As pessoas se desenvolvem na medida em que agem e interagem com o mundo da diversidade buscando sempre o melhor pra si. Contudo, tem-se como objetivo explanar para a sociedade a importância do atendimento adequado às pessoas com deficiência auditiva e em especial a educação especial existe para educar e atender pessoas que apresentam algum problema de aprendizagem e exigem atenção e recursos específicos para o seu atendimento. |
id |
VERACRUZ-0_72937aee7c3e78e776cac745c338d5b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26972 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learningInclusãoAprendizagemDesafiosAluno Surdo.Este estudo teve como finalidade distinguir a importância do processo de inclusão e de entender o desenvolvimento do trabalho educativo em uma perspectiva de aprendizagem do aluno surdo. Avaliar e identificar os fatores que influenciam no processo de inclusão da pessoa surda. Ultimamente, a inclusão social e principalmente escolar, no ensino regular, vem evoluindo, são muitas as mudanças, tecnológicas metodologias com novas aplicabilidades, porém a escola inclusiva ainda não cumpre seu papel que que espera quanto ao aluno; dentre os diversos fatores está a qualificação do professor quanto às necessidades dos alunos atendidos. Com a evolução da inclusão de alunos com deficiência auditiva no ensino regular, tem-se em vista a qualificação de um professor auxiliar/tradutor, intérprete de LIBRAS pois este profissional é de extrema importância. As pessoas se desenvolvem na medida em que agem e interagem com o mundo da diversidade buscando sempre o melhor pra si. Contudo, tem-se como objetivo explanar para a sociedade a importância do atendimento adequado às pessoas com deficiência auditiva e em especial a educação especial existe para educar e atender pessoas que apresentam algum problema de aprendizagem e exigem atenção e recursos específicos para o seu atendimento.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2697210.34117/bjdv7n3-629Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021)Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021)Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021)2525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26972/21331Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, Jonata da TrindadeCorrêa, Oselita de FigueiredoCosta, José Francisco da SilvaMoreira, Carla Ely MonteiroSouza, Tatiane Cardoso dePinheiro, Maria da Conceição BarretoNery, Eliane Sueli AraújoBarbosa, Carlos Fernando da Costa2022-03-29T12:14:19Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26972Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:33.295267Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
title |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
spellingShingle |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning Ferreira, Jonata da Trindade Inclusão Aprendizagem Desafios Aluno Surdo. |
title_short |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
title_full |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
title_fullStr |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
title_full_unstemmed |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
title_sort |
A importância do processo de inclusão na aprendizagem do aluno surdo / The importance of the inclusion process in deaf student learning |
author |
Ferreira, Jonata da Trindade |
author_facet |
Ferreira, Jonata da Trindade Corrêa, Oselita de Figueiredo Costa, José Francisco da Silva Moreira, Carla Ely Monteiro Souza, Tatiane Cardoso de Pinheiro, Maria da Conceição Barreto Nery, Eliane Sueli Araújo Barbosa, Carlos Fernando da Costa |
author_role |
author |
author2 |
Corrêa, Oselita de Figueiredo Costa, José Francisco da Silva Moreira, Carla Ely Monteiro Souza, Tatiane Cardoso de Pinheiro, Maria da Conceição Barreto Nery, Eliane Sueli Araújo Barbosa, Carlos Fernando da Costa |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Jonata da Trindade Corrêa, Oselita de Figueiredo Costa, José Francisco da Silva Moreira, Carla Ely Monteiro Souza, Tatiane Cardoso de Pinheiro, Maria da Conceição Barreto Nery, Eliane Sueli Araújo Barbosa, Carlos Fernando da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Aprendizagem Desafios Aluno Surdo. |
topic |
Inclusão Aprendizagem Desafios Aluno Surdo. |
description |
Este estudo teve como finalidade distinguir a importância do processo de inclusão e de entender o desenvolvimento do trabalho educativo em uma perspectiva de aprendizagem do aluno surdo. Avaliar e identificar os fatores que influenciam no processo de inclusão da pessoa surda. Ultimamente, a inclusão social e principalmente escolar, no ensino regular, vem evoluindo, são muitas as mudanças, tecnológicas metodologias com novas aplicabilidades, porém a escola inclusiva ainda não cumpre seu papel que que espera quanto ao aluno; dentre os diversos fatores está a qualificação do professor quanto às necessidades dos alunos atendidos. Com a evolução da inclusão de alunos com deficiência auditiva no ensino regular, tem-se em vista a qualificação de um professor auxiliar/tradutor, intérprete de LIBRAS pois este profissional é de extrema importância. As pessoas se desenvolvem na medida em que agem e interagem com o mundo da diversidade buscando sempre o melhor pra si. Contudo, tem-se como objetivo explanar para a sociedade a importância do atendimento adequado às pessoas com deficiência auditiva e em especial a educação especial existe para educar e atender pessoas que apresentam algum problema de aprendizagem e exigem atenção e recursos específicos para o seu atendimento. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26972 10.34117/bjdv7n3-629 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26972 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n3-629 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26972/21331 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021) Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021) Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021) 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645519900114944 |