Concepções do Multiletramento na Contemporaneidade / Conceptions of Multiliteracy in Contemporary

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontes, Francisca dos Santos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Miguel, Joelson Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2451
Resumo: O presente estudo  objetivou uma discussão sobre as concepções  do multiletramento na contemporaneidade. A metodologia consistiu em revisão integrativa  com os seguintes aportes teóricos de autores como: Jonassen (2008), Diesel, Baldez e Martins (2017), Ortunes e Sousa (2018), Pereira, Schimitt e Dias (2007), Pretto e Silveira (2008), Santos e Lacerda (2019), Sousa (2018) e Staker e Horn (2015), dentre outros. Os resultados parecem indicar que as tecnologias da informação e conhecimento (TICs) disponíveis, assim como a internet possuem uma grande influência no processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim, é necessária a conciliação do processo de constituição do saber com as novas tecnologias, ampliando o leque de possibilidades de aprender. E finalmente, os saberes que são construídos no cotidiano são indispensáveis para a construção do saber dos indivíduos, pois são referências, marcas e aspectos que constituem a identidade do aluno. 
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