O Impacto das Cores em Crianças na Aquisição de Produtos via E-Commerce
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1175 |
Resumo: | Por meio dos efeitos das noções sobre cores como um fator de influência no momento de uma compra, esse desígnio pode ser uma fonte estratégica para os produtores, onde, mediante a era do consumismo em que se captam aspectos emocionais compulsivos, se trabalhados junto da psique, podem obter impactos favoráveis para serem usados como plano de mercado. Nessa conjuntura, o público infantil que nasce inserido na atual era do e-commerce possui um poder de indução sobre seus pais, no intuito de convencer estes a comprarem pela internet. O objetivo principal do trabalho consiste em investigar a influência do marketing da psicologia das cores no subconsciente de crianças de 8 a 12 anos que utilizam o e-commerce como forma de induzirem seus pais à compra. O processo foi realizado com 10 crianças residentes no município de Icó-CE, selecionadas através da técnica de snowball. As aplicações utilizadas para simulação de compras foram: Supermarket Boy Party Shopping para os meninos e o Shopping Mall Girl para as meninas, e para análise de dados foi usado o software Iramuteq. Como principais resultados da pesquisa obtiveram-se confirmações de que as cores impactam na influência das crianças aos pais para adquirirem produtos via e-commerce. Os jogos lúdicos aplicados detectaram a percepção das crianças voltada às cores; assim como estas foram alvos para as escolhas de determinados produtos no aplicativo e conforme o formulário aplicado, as colorações demonstraram ser critério de escolhas nas compras solicitadas aos pais. |
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O Impacto das Cores em Crianças na Aquisição de Produtos via E-CommerceMarketing. Psicologia das Cores. E-commerce. Público InfantilPor meio dos efeitos das noções sobre cores como um fator de influência no momento de uma compra, esse desígnio pode ser uma fonte estratégica para os produtores, onde, mediante a era do consumismo em que se captam aspectos emocionais compulsivos, se trabalhados junto da psique, podem obter impactos favoráveis para serem usados como plano de mercado. Nessa conjuntura, o público infantil que nasce inserido na atual era do e-commerce possui um poder de indução sobre seus pais, no intuito de convencer estes a comprarem pela internet. O objetivo principal do trabalho consiste em investigar a influência do marketing da psicologia das cores no subconsciente de crianças de 8 a 12 anos que utilizam o e-commerce como forma de induzirem seus pais à compra. O processo foi realizado com 10 crianças residentes no município de Icó-CE, selecionadas através da técnica de snowball. As aplicações utilizadas para simulação de compras foram: Supermarket Boy Party Shopping para os meninos e o Shopping Mall Girl para as meninas, e para análise de dados foi usado o software Iramuteq. Como principais resultados da pesquisa obtiveram-se confirmações de que as cores impactam na influência das crianças aos pais para adquirirem produtos via e-commerce. Os jogos lúdicos aplicados detectaram a percepção das crianças voltada às cores; assim como estas foram alvos para as escolhas de determinados produtos no aplicativo e conforme o formulário aplicado, as colorações demonstraram ser critério de escolhas nas compras solicitadas aos pais. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAngelim, Bruna MartinsOliveira, Alyne Leite deRolim, Tulio VidalViana, Hudson JosinoAlencar, Maria Patrícia de2018-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/117510.14295/idonline.v12i40.1175ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 40 (2018); 956-9791981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1175/1718Direitos autorais 2021 Bruna Martins Angelim, Alyne Leite de Oliveira, Tulio Vidal Rolim, Hudson Josino Viana, Maria Patrícia de Alencarhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:53:30Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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Por meio dos efeitos das noções sobre cores como um fator de influência no momento de uma compra, esse desígnio pode ser uma fonte estratégica para os produtores, onde, mediante a era do consumismo em que se captam aspectos emocionais compulsivos, se trabalhados junto da psique, podem obter impactos favoráveis para serem usados como plano de mercado. Nessa conjuntura, o público infantil que nasce inserido na atual era do e-commerce possui um poder de indução sobre seus pais, no intuito de convencer estes a comprarem pela internet. O objetivo principal do trabalho consiste em investigar a influência do marketing da psicologia das cores no subconsciente de crianças de 8 a 12 anos que utilizam o e-commerce como forma de induzirem seus pais à compra. O processo foi realizado com 10 crianças residentes no município de Icó-CE, selecionadas através da técnica de snowball. As aplicações utilizadas para simulação de compras foram: Supermarket Boy Party Shopping para os meninos e o Shopping Mall Girl para as meninas, e para análise de dados foi usado o software Iramuteq. Como principais resultados da pesquisa obtiveram-se confirmações de que as cores impactam na influência das crianças aos pais para adquirirem produtos via e-commerce. Os jogos lúdicos aplicados detectaram a percepção das crianças voltada às cores; assim como estas foram alvos para as escolhas de determinados produtos no aplicativo e conforme o formulário aplicado, as colorações demonstraram ser critério de escolhas nas compras solicitadas aos pais. |
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