Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519 |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. |
id |
IPES_d2538ae2a5cd8a2b7caebb7da9615d86 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/519 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem SignificativaEducação ambiental, leitura, aprendizagem significativaO objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORBezerra, Maria José da SilvaBeserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral2016-10-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/51910.14295/idonline.v10i31.519ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 31 (2016): Supl. 2; 330-3391981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519/725Direitos autorais 2021 Maria José da Silva Bezerra, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-12T22:31:39Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
title |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
spellingShingle |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa Bezerra, Maria José da Silva Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa |
title_short |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
title_full |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
title_fullStr |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
title_full_unstemmed |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
title_sort |
Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa |
author |
Bezerra, Maria José da Silva |
author_facet |
Bezerra, Maria José da Silva Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral |
author_role |
author |
author2 |
Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Maria José da Silva Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa |
topic |
Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa |
description |
O objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519 10.14295/idonline.v10i31.519 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v10i31.519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519/725 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Maria José da Silva Bezerra, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Maria José da Silva Bezerra, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 31 (2016): Supl. 2; 330-339 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053956619239424 |