Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Maria José da Silva
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519
Resumo: O objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. 
id IPES_da363a7ad05cd4447784c21dbf0a1426
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/519
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem SignificativaEducação ambiental, leitura, aprendizagem significativaO objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORBezerra, Maria José da SilvaBeserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral2016-10-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/51910.14295/idonline.v10i31.519ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 31 (2016): Supl. 2; 330-3391981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519/725Direitos autorais 2021 Maria José da Silva Bezerra, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-12T22:31:39Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
title Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
spellingShingle Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
Bezerra, Maria José da Silva
Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa
title_short Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
title_full Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
title_fullStr Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
title_full_unstemmed Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
title_sort Educação Ambiental e Leitura: Aprendizagem Significativa
author Bezerra, Maria José da Silva
author_facet Bezerra, Maria José da Silva
Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
author_role author
author2 Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Maria José da Silva
Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral
dc.subject.por.fl_str_mv Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa
topic Educação ambiental, leitura, aprendizagem significativa
dc.description.none.fl_txt_mv O objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. 
description O objetivo do presente artigo é analisar o desenvolvimento da leitura de forma significativa, através do entrelaçamento com o tema educação ambiental. Trata-se de uma temática importante para a sustentabilidade do planeta, portanto, apropriado para leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar as discussões em sala de aula. Conscientizar e incentivar ações de mudanças de atitudes em prol da questão ambiental, são estratégias de ação que podem ser adotadas ao se trabalhar com a fluência da leitura com o educando. Os resultados se mostraram importantes para uma aprendizagem mais significativa da leitura e da escrita. 
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519
10.14295/idonline.v10i31.519
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v10i31.519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/519/725
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Maria José da Silva Bezerra, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Maria José da Silva Bezerra, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 31 (2016): Supl. 2; 330-339
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037434254458880