Educação Permanente: Estratégia Resolutiva na Enfermagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alencar, Ana Paula Agostinho
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Fonseca, Fernando Luiz Affonso, Silva, Marisângela da Costa, Marques, Andrea Maria Casado, Lira, Petrúcya Frazão, Figueiredo, Camila Macêdo de, Xavier, Samyra Paula Lustoza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/435
Resumo: O Objetivo do presente estudo é descrever em forma de relato de experiência, um projeto de intervenção educação permanente em saúde, implementado em uma Policlínica. Método: Trata-se de uma pesquisa descritiva, exploratória com abordagem quantitativa, do tipo relato de experiência realizada na policlínica Barbara Pereira de Alencar. De Fevereiro a outubro de 2015. Publico alvo funcionários do estabelecimento. Resultados: realização das atividades de 23/03/15 à 17/08/2015 temas acolhimento, aula expositiva/oficina. Ética no serviço profissional, roda de conversa. Técnicas de curativo e tipos de cobertura, aula expositiva. Biossegurança, aula expositiva e prática. Centro cirúrgico, aula expositiva e prática. Esterilização, oficina e prática no setor. Discussão: Os modelos assistenciais pautados pela integralidade devem adotar formas ampliadas de captação das necessidades de saúde, criando possibilidades para atender não somente aquilo que está programado, ou que é identificado como relevante pelos saberes tradicional. Conclusão: A Educação Permanente essencial, partindo do ponto que a mesma deve ser realizada de forma dinâmica, envolvente, técnica com envolvimento de grupos buscando melhorias no serviço e trabalhando a necessidade de cada um, ou seja focado na coletividade.
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