Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinheiro Filho, Isac Sales
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652
Resumo: Educação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização.  
id IPES_df4bd251e52d985afe913d27ca18d587
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2652
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning ProcessRecursos; Tecnologia; EducaçãoEducação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORPinheiro Filho, Isac Sales2020-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/265210.14295/idonline.v14i51.2652ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 1008-10201981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652/4101Direitos autorais 2021 Isac Sales Pinheiro Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-06T18:39:06Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
title Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
spellingShingle Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
Pinheiro Filho, Isac Sales
Recursos; Tecnologia; Educação
title_short Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
title_full Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
title_fullStr Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
title_full_unstemmed Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
title_sort Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
author Pinheiro Filho, Isac Sales
author_facet Pinheiro Filho, Isac Sales
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinheiro Filho, Isac Sales
dc.subject.por.fl_str_mv Recursos; Tecnologia; Educação
topic Recursos; Tecnologia; Educação
description Educação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652
10.14295/idonline.v14i51.2652
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i51.2652
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652/4101
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Isac Sales Pinheiro Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Isac Sales Pinheiro Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 1008-1020
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053952001310720