Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652 |
Resumo: | Educação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização. |
id |
IPES_fdbec028cfa5b6d39ca2f6a563bfbfba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2652 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning ProcessRecursos; Tecnologia; EducaçãoEducação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORPinheiro Filho, Isac Sales2020-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/265210.14295/idonline.v14i51.2652ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 1008-10201981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652/4101Direitos autorais 2021 Isac Sales Pinheiro Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-06T18:39:06Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
title |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
spellingShingle |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process Pinheiro Filho, Isac Sales Recursos; Tecnologia; Educação |
title_short |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
title_full |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
title_fullStr |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
title_full_unstemmed |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
title_sort |
Educação e Tecnologia: O Uso de Recursos Inovadores no Processo de Ensino-Aprendizagem / Education and Technology: The use of Innovative Resources in the Teaching-Learning Process |
author |
Pinheiro Filho, Isac Sales |
author_facet |
Pinheiro Filho, Isac Sales |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro Filho, Isac Sales |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recursos; Tecnologia; Educação |
topic |
Recursos; Tecnologia; Educação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Educação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização. |
description |
Educação e tecnologia: o uso de recursos inovadores no processo de ensino-aprendizagem, é definido como um trabalho que fornece para o campo da educação de maneira clara e objetiva, discussões sobre as inovações tecnológicas na área educacional, analisando os mecanismos midiáticos no ensino (softwares e internet), identificando aspectos favoráveis na utilização dos recursos digitais, tendo como foco primordial do trabalho, a contextualização dos recursos no processo ensino-aprendizagem, perfazendo-se uma sucinta avaliação em seu papel, como professor ao lançar uma metodologia ligada a tecnologia em sala de aula e o aluno na compreensão do conteúdo. Vale destacar a importância de especialistas para a realização desse trabalho, tais como, BRITO (2008), FONSECA (2007), OLIVEIRA (2018), entre outros. Percebe-se nesse caso, que recursos tecnológicos são elementos que ocasionam flexibilidade e dinamismo no cotidiano do professor, atrelados a novas descobertas. Contudo, fieis a uma noção de que os meios tecnológicos produzem um conhecimento válido em determinadas perspectivas da vida escolar, os profissionais se destacam ao contestarem por novas evidencias e melhores práticas, estando aberto a críticas e a revisão de pontos de vista em sua utilização. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652 10.14295/idonline.v14i51.2652 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i51.2652 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2652/4101 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Isac Sales Pinheiro Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Isac Sales Pinheiro Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 1008-1020 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037426420547584 |