CONTEÚDOS TEÓRICO-PRÁTICOS UTILIZADOS POR ENFERMEIROS DE UNIDADES BÁSICA DE SAÚDE NO ESTÍMULO AO ALEITAMENTO MATERNO
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/224 |
Resumo: | O trabalho teve como objetivo identificar os conteúdos teóricos/práticos utilizados pelos enfermeiros da atenção básica no incentivo ao aleitamento materno. O estudo foi realizado na cidade de Crato–Ce com 24 enfermeiros. A maioria dos participantes 45,8% tinha de 21 a 30 anos e 91,7% eram do sexo feminino, em relação aos conteúdos teóricos utilizados 33,4% eram sobre as vantagens e desvantagens da amamentação, por fim, alguns dos profissionais relataram abordar a composição do leite materno, intercorrências e fisiologia da lactação. Em relação aos conteúdos práticos 28,5% dos participantes utilizam álbum seriado e bonecos para demonstração visual do aleitamento, outros 38% diz utilizar as palestras em grupo e oficinas para a instigação da amamentação. Conclui-se que, investir nas transformações é um esforço válido, tendo em vista que, além de proporcionar o avanço da amamentação exclusiva, contribuirá para o crescimento e desenvolvimento de crianças sadias e mães informadas. |
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CONTEÚDOS TEÓRICO-PRÁTICOS UTILIZADOS POR ENFERMEIROS DE UNIDADES BÁSICA DE SAÚDE NO ESTÍMULO AO ALEITAMENTO MATERNOAmamentação. Atenção primária. Promoção da saúde.O trabalho teve como objetivo identificar os conteúdos teóricos/práticos utilizados pelos enfermeiros da atenção básica no incentivo ao aleitamento materno. O estudo foi realizado na cidade de Crato–Ce com 24 enfermeiros. A maioria dos participantes 45,8% tinha de 21 a 30 anos e 91,7% eram do sexo feminino, em relação aos conteúdos teóricos utilizados 33,4% eram sobre as vantagens e desvantagens da amamentação, por fim, alguns dos profissionais relataram abordar a composição do leite materno, intercorrências e fisiologia da lactação. Em relação aos conteúdos práticos 28,5% dos participantes utilizam álbum seriado e bonecos para demonstração visual do aleitamento, outros 38% diz utilizar as palestras em grupo e oficinas para a instigação da amamentação. Conclui-se que, investir nas transformações é um esforço válido, tendo em vista que, além de proporcionar o avanço da amamentação exclusiva, contribuirá para o crescimento e desenvolvimento de crianças sadias e mães informadas.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAlencar, Ana Paula AgostinhoAlencar, Ana Maria Parente GarciaPalácio, Maria Augusta VasconcelosGuedes, Ticiana Maria Gomes2013-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/22410.14295/idonline.v7i19.224ID on line. Revista de psicologia; v. 7, n. 19 (2013); 54-651981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/224/274Direitos autorais 2021 Ana Paula Agostinho Alencar, Ana Maria Parente Garcia Alencar, Maria Augusta Vasconcelos Palácio, Ticiana Maria Gomes Guedeshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:07:09Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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