Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449 |
Resumo: | O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas. |
id |
IPES_f31abab767e62d91e403434f6109b4ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2449 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education ChallengesEducação do campo; Salas multisseriadas; Educação básicaO presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORNascimento, Danielle Ferreira doMiguel, Joelson Rodrigues2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/244910.14295/idonline.v14i50.2449ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 421-4321981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449/3865Direitos autorais 2021 Danielle Ferreira do Nascimento, Joelson Rodrigues Miguelhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-13T01:36:34Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
title |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
spellingShingle |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges Nascimento, Danielle Ferreira do Educação do campo; Salas multisseriadas; Educação básica |
title_short |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
title_full |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
title_fullStr |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
title_full_unstemmed |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
title_sort |
Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges |
author |
Nascimento, Danielle Ferreira do |
author_facet |
Nascimento, Danielle Ferreira do Miguel, Joelson Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Miguel, Joelson Rodrigues |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Danielle Ferreira do Miguel, Joelson Rodrigues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação do campo; Salas multisseriadas; Educação básica |
topic |
Educação do campo; Salas multisseriadas; Educação básica |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas. |
description |
O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449 10.14295/idonline.v14i50.2449 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i50.2449 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449/3865 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Danielle Ferreira do Nascimento, Joelson Rodrigues Miguel https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Danielle Ferreira do Nascimento, Joelson Rodrigues Miguel https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 421-432 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037418959929344 |