Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Danielle Ferreira do
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Miguel, Joelson Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449
Resumo: O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa  com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas.  
id IPES_f31abab767e62d91e403434f6109b4ea
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2449
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education ChallengesEducação do campo; Salas multisseriadas; Educação básicaO presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa  com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORNascimento, Danielle Ferreira doMiguel, Joelson Rodrigues2020-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/244910.14295/idonline.v14i50.2449ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 421-4321981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449/3865Direitos autorais 2021 Danielle Ferreira do Nascimento, Joelson Rodrigues Miguelhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-13T01:36:34Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
title Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
spellingShingle Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
Nascimento, Danielle Ferreira do
Educação do campo; Salas multisseriadas; Educação básica
title_short Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
title_full Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
title_fullStr Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
title_full_unstemmed Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
title_sort Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica / Multiseries Rooms: Basic Education Challenges
author Nascimento, Danielle Ferreira do
author_facet Nascimento, Danielle Ferreira do
Miguel, Joelson Rodrigues
author_role author
author2 Miguel, Joelson Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Danielle Ferreira do
Miguel, Joelson Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Educação do campo; Salas multisseriadas; Educação básica
topic Educação do campo; Salas multisseriadas; Educação básica
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa  com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas.  
description O presente estudo objetivou uma discussão sobre as Salas Multisseriadas: os desafios da Educação Básica. A metodologia consistiu em revisão integrativa  com os seguintes aportes teóricos de autores como: Costa (2018); Martins; Dias e Silva (2016); Monteiro et al. (2017); Santos e Santos (2017); Freire, (2007); Hage (2006); Oliveira; Santos e Souza (2017), e demais pesquisadores, educadores e profissionais que atuam e defendem uma melhoria tanto para a educação na zona rural, quanto nos métodos e metodologias utilizadas nas salas de ensino multisseriadas. Os resultados parecem indicar uma maior necessidade de mobilização dos professores por capacitação adequada a essa nova demanda didática, bem como por programas educacionais que visem atender as necessidades das escolas do campo ou que tenham classes multisseriadas.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449
10.14295/idonline.v14i50.2449
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i50.2449
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2449/3865
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Danielle Ferreira do Nascimento, Joelson Rodrigues Miguel
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Danielle Ferreira do Nascimento, Joelson Rodrigues Miguel
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 50 (2020); 421-432
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037418959929344