Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235 |
Resumo: | As transações comerciais eletrônicas são uma realidade presente na maior parte dos grandes varejistas nacionais, cada vez mais velozes e geralmente padronizando a operação de compra para obter o máximo de eficiência. Algumas vezes, o comprador sente a diferença das compras em lojas físicas e reclama que não há um canal de diálogo, onde possam tirar uma dúvida, perguntar sobre a entrega ou personalizar a compra. Surgem desse contexto sistemas eletrônicos desenhados para que sejam possíveis a alteração e a interação durante a negociação. O objetivo deste artigo é verificar quais são os canais de atendimento e de negociação ao cliente utilizados pelas cinco maiores empresas de varejo do Brasil. A metodologia utilizada para o estudo foi a técnica de cliente oculto, por meio de simulação de compras nos sites destas empresas. As principais conclusões desta investigação sinalizam a preocupação das empresas em disponibilizar em suas plataformas de e-commerce canais alternativos, que facilitam a comunicação. |
id |
IVJ-0_60864ff42c987d51fd753317cb8a0b1f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/235 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejistaE-COMMERCETÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃOCANAIS DE COMUNICAÇÃOAs transações comerciais eletrônicas são uma realidade presente na maior parte dos grandes varejistas nacionais, cada vez mais velozes e geralmente padronizando a operação de compra para obter o máximo de eficiência. Algumas vezes, o comprador sente a diferença das compras em lojas físicas e reclama que não há um canal de diálogo, onde possam tirar uma dúvida, perguntar sobre a entrega ou personalizar a compra. Surgem desse contexto sistemas eletrônicos desenhados para que sejam possíveis a alteração e a interação durante a negociação. O objetivo deste artigo é verificar quais são os canais de atendimento e de negociação ao cliente utilizados pelas cinco maiores empresas de varejo do Brasil. A metodologia utilizada para o estudo foi a técnica de cliente oculto, por meio de simulação de compras nos sites destas empresas. As principais conclusões desta investigação sinalizam a preocupação das empresas em disponibilizar em suas plataformas de e-commerce canais alternativos, que facilitam a comunicação.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/23510.31994/rvs.v8i2.235Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017; 202177-372610.31994/rvs.v8i2reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235/215Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Ítalo Brener deLacerda, CamilaBorges, Juliano2023-09-13T18:23:40Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/235Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:40Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
title |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
spellingShingle |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista Carvalho, Ítalo Brener de E-COMMERCE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO CANAIS DE COMUNICAÇÃO |
title_short |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
title_full |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
title_fullStr |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
title_full_unstemmed |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
title_sort |
Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista |
author |
Carvalho, Ítalo Brener de |
author_facet |
Carvalho, Ítalo Brener de Lacerda, Camila Borges, Juliano |
author_role |
author |
author2 |
Lacerda, Camila Borges, Juliano |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Ítalo Brener de Lacerda, Camila Borges, Juliano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-COMMERCE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO CANAIS DE COMUNICAÇÃO |
topic |
E-COMMERCE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO CANAIS DE COMUNICAÇÃO |
description |
As transações comerciais eletrônicas são uma realidade presente na maior parte dos grandes varejistas nacionais, cada vez mais velozes e geralmente padronizando a operação de compra para obter o máximo de eficiência. Algumas vezes, o comprador sente a diferença das compras em lojas físicas e reclama que não há um canal de diálogo, onde possam tirar uma dúvida, perguntar sobre a entrega ou personalizar a compra. Surgem desse contexto sistemas eletrônicos desenhados para que sejam possíveis a alteração e a interação durante a negociação. O objetivo deste artigo é verificar quais são os canais de atendimento e de negociação ao cliente utilizados pelas cinco maiores empresas de varejo do Brasil. A metodologia utilizada para o estudo foi a técnica de cliente oculto, por meio de simulação de compras nos sites destas empresas. As principais conclusões desta investigação sinalizam a preocupação das empresas em disponibilizar em suas plataformas de e-commerce canais alternativos, que facilitam a comunicação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235 10.31994/rvs.v8i2.235 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235 |
identifier_str_mv |
10.31994/rvs.v8i2.235 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235/215 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017; 20 2177-3726 10.31994/rvs.v8i2 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479953444864 |