Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Ítalo Brener de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lacerda, Camila, Borges, Juliano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235
Resumo: As transações comerciais eletrônicas são uma realidade presente na maior parte dos grandes varejistas nacionais, cada vez mais velozes e geralmente padronizando a operação de compra para obter o máximo de eficiência. Algumas vezes, o comprador sente a diferença das compras em lojas físicas e reclama que não há um canal de diálogo, onde possam tirar uma dúvida, perguntar sobre a entrega ou personalizar a compra. Surgem desse contexto sistemas eletrônicos desenhados para que sejam possíveis a alteração e a interação durante a negociação. O objetivo deste artigo é verificar quais são os canais de atendimento e de negociação ao cliente utilizados pelas cinco maiores empresas de varejo do Brasil. A metodologia utilizada para o estudo foi a técnica de cliente oculto, por meio de simulação de compras nos sites destas empresas. As principais conclusões desta investigação sinalizam a preocupação das empresas em disponibilizar em suas plataformas de e-commerce canais alternativos, que facilitam a comunicação.
id IVJ-0_60864ff42c987d51fd753317cb8a0b1f
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/235
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejistaE-COMMERCETÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃOCANAIS DE COMUNICAÇÃOAs transações comerciais eletrônicas são uma realidade presente na maior parte dos grandes varejistas nacionais, cada vez mais velozes e geralmente padronizando a operação de compra para obter o máximo de eficiência. Algumas vezes, o comprador sente a diferença das compras em lojas físicas e reclama que não há um canal de diálogo, onde possam tirar uma dúvida, perguntar sobre a entrega ou personalizar a compra. Surgem desse contexto sistemas eletrônicos desenhados para que sejam possíveis a alteração e a interação durante a negociação. O objetivo deste artigo é verificar quais são os canais de atendimento e de negociação ao cliente utilizados pelas cinco maiores empresas de varejo do Brasil. A metodologia utilizada para o estudo foi a técnica de cliente oculto, por meio de simulação de compras nos sites destas empresas. As principais conclusões desta investigação sinalizam a preocupação das empresas em disponibilizar em suas plataformas de e-commerce canais alternativos, que facilitam a comunicação.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/23510.31994/rvs.v8i2.235Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017; 202177-372610.31994/rvs.v8i2reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235/215Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho, Ítalo Brener deLacerda, CamilaBorges, Juliano2023-09-13T18:23:40Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/235Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:40Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
title Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
spellingShingle Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
Carvalho, Ítalo Brener de
E-COMMERCE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
title_short Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
title_full Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
title_fullStr Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
title_full_unstemmed Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
title_sort Pesquisa cliente oculto:: canais de comunicação e-commerce varejista
author Carvalho, Ítalo Brener de
author_facet Carvalho, Ítalo Brener de
Lacerda, Camila
Borges, Juliano
author_role author
author2 Lacerda, Camila
Borges, Juliano
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Ítalo Brener de
Lacerda, Camila
Borges, Juliano
dc.subject.por.fl_str_mv E-COMMERCE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
topic E-COMMERCE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
description As transações comerciais eletrônicas são uma realidade presente na maior parte dos grandes varejistas nacionais, cada vez mais velozes e geralmente padronizando a operação de compra para obter o máximo de eficiência. Algumas vezes, o comprador sente a diferença das compras em lojas físicas e reclama que não há um canal de diálogo, onde possam tirar uma dúvida, perguntar sobre a entrega ou personalizar a compra. Surgem desse contexto sistemas eletrônicos desenhados para que sejam possíveis a alteração e a interação durante a negociação. O objetivo deste artigo é verificar quais são os canais de atendimento e de negociação ao cliente utilizados pelas cinco maiores empresas de varejo do Brasil. A metodologia utilizada para o estudo foi a técnica de cliente oculto, por meio de simulação de compras nos sites destas empresas. As principais conclusões desta investigação sinalizam a preocupação das empresas em disponibilizar em suas plataformas de e-commerce canais alternativos, que facilitam a comunicação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235
10.31994/rvs.v8i2.235
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235
identifier_str_mv 10.31994/rvs.v8i2.235
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/235/215
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017; 20
2177-3726
10.31994/rvs.v8i2
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479953444864