Considerações às opiniões de consumidores online:: um estudo de caso para a gestão de um comércio virtual
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/535 |
Resumo: | O comércio virtual vem influenciando mercados, culturas, hábitos de consumo e a participação de empresas no mercado. Devido às praticidades e conveniências conferidas para quem realiza compras online para, até mesmo, processar compras com maior eficiência nos departamentos de suprimentos em algumas empresas, a interação com fornecedores via internet é uma condição propulsora para agilizar as transações comerciais. Investimentos no e-commerce, especialmente para a implementação de lojas virtuais, se aplicam com a finalidade de expandir o lançamento de ofertas através de sites e redes sociais utilizando-as, assim, como ferramentas de marketing digital. A realização desta pesquisa salientou a importância da confiabilidade das lojas virtuais. É preciso que os gestores de vendas online se dediquem a conhecer as opiniões dos consumidores que adquirem produtos e serviços via e-commerce. Para fundamentar esta proposição, este estudo de caso se desenvolveu através de entrevistas semiestruturadas, com treze consumidores corporativos virtuais de uma organização que atua no setor alimentício, e com sede na pequena cidade mineira de Visconde do Rio Branco. Justifica-se que as informações apresentadas pelos entrevistados sirvam de base para novas tomadas de decisão dos gestores da referida empresa, especialmente sobre como melhor se apropriarem das vantagens e benefícios que o e-commerce possa oferecer, tanto para o desenvolvimento das vendas, à criação de novas estratégias e, até mesmo, a conquista da lealdade de consumidores que realizam compras online. |
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Considerações às opiniões de consumidores online:: um estudo de caso para a gestão de um comércio virtuale-commerce; compras online; consumidores onlineGestão de vendas; e-commerce; Marketing; Marketing digitalO comércio virtual vem influenciando mercados, culturas, hábitos de consumo e a participação de empresas no mercado. Devido às praticidades e conveniências conferidas para quem realiza compras online para, até mesmo, processar compras com maior eficiência nos departamentos de suprimentos em algumas empresas, a interação com fornecedores via internet é uma condição propulsora para agilizar as transações comerciais. Investimentos no e-commerce, especialmente para a implementação de lojas virtuais, se aplicam com a finalidade de expandir o lançamento de ofertas através de sites e redes sociais utilizando-as, assim, como ferramentas de marketing digital. A realização desta pesquisa salientou a importância da confiabilidade das lojas virtuais. É preciso que os gestores de vendas online se dediquem a conhecer as opiniões dos consumidores que adquirem produtos e serviços via e-commerce. Para fundamentar esta proposição, este estudo de caso se desenvolveu através de entrevistas semiestruturadas, com treze consumidores corporativos virtuais de uma organização que atua no setor alimentício, e com sede na pequena cidade mineira de Visconde do Rio Branco. Justifica-se que as informações apresentadas pelos entrevistados sirvam de base para novas tomadas de decisão dos gestores da referida empresa, especialmente sobre como melhor se apropriarem das vantagens e benefícios que o e-commerce possa oferecer, tanto para o desenvolvimento das vendas, à criação de novas estratégias e, até mesmo, a conquista da lealdade de consumidores que realizam compras online.Faculdades Integradas Vianna Júnior2019-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/53510.31994/rvs.v10i1.535Revista Vianna Sapiens; v. 10 n. 1 (2019): v. 10 n. 1 (2019): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2019; 292177-372610.31994/rvs.v10i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/535/318Copyright (c) 2019 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAssis, Frederico Azevedo AlvimDias, Igor de Souzade Oliveira, Tatiana Dornelas2023-09-13T18:23:50Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/535Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:50Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
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