O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark

Bibliographic Details
Main Author: Avelar, Kamilla
Publication Date: 2017
Other Authors: Scatulino, Patrícia, Martins, Henrique Cordeiro
Format: Article
Language: por
Source: Vianna Sapiens
Download full: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/233
Summary: O objetivo deste artigo foi analisar de que maneira a marca de fraldas Pampers buscou construir sua personalidade no canal do Youtube. Para isto, utilizou-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de um Estudo de Caso (YIN, 2001) para analisar os cinco últimos vídeos postados no Youtube pela Pampers. Os resultados mostraram que a marca procurou agregar valor às fraldas fortalecendo sua imagem e explorando valores como amor, afeto, cuidado, carinho, conforto do bebê e segurança dos pais, buscando uma conexão, acima de tudo, emocional. Tal posicionamento caracteriza a Pampers como uma lovemark. O artigo procurou discutir aspectos relacionados à personalidade da marca, não sendo conclusivo e indicando a necessidade de pesquisas futuras para ampliar tal entendimento.
id IVJ-0_f5c515c990acef7a12bcce958d6b5f7f
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/233
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemarkPAMPERSPERSONALIDADE DA MARCAYOUTUBEPOSICIONAMENTO DA MARCALOVEMARKO objetivo deste artigo foi analisar de que maneira a marca de fraldas Pampers buscou construir sua personalidade no canal do Youtube. Para isto, utilizou-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de um Estudo de Caso (YIN, 2001) para analisar os cinco últimos vídeos postados no Youtube pela Pampers. Os resultados mostraram que a marca procurou agregar valor às fraldas fortalecendo sua imagem e explorando valores como amor, afeto, cuidado, carinho, conforto do bebê e segurança dos pais, buscando uma conexão, acima de tudo, emocional. Tal posicionamento caracteriza a Pampers como uma lovemark. O artigo procurou discutir aspectos relacionados à personalidade da marca, não sendo conclusivo e indicando a necessidade de pesquisas futuras para ampliar tal entendimento.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/23310.31994/rvs.v8i2.233Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017; 212177-372610.31994/rvs.v8i2reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/233/213Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAvelar, KamillaScatulino, PatríciaMartins, Henrique Cordeiro2023-09-13T18:23:40Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/233Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:40Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
title O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
spellingShingle O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
Avelar, Kamilla
PAMPERS
PERSONALIDADE DA MARCA
YOUTUBE
POSICIONAMENTO DA MARCA
LOVEMARK
title_short O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
title_full O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
title_fullStr O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
title_full_unstemmed O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
title_sort O posicionamento da marca Pampers no youtube:: a construção de uma lovemark
author Avelar, Kamilla
author_facet Avelar, Kamilla
Scatulino, Patrícia
Martins, Henrique Cordeiro
author_role author
author2 Scatulino, Patrícia
Martins, Henrique Cordeiro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Avelar, Kamilla
Scatulino, Patrícia
Martins, Henrique Cordeiro
dc.subject.por.fl_str_mv PAMPERS
PERSONALIDADE DA MARCA
YOUTUBE
POSICIONAMENTO DA MARCA
LOVEMARK
topic PAMPERS
PERSONALIDADE DA MARCA
YOUTUBE
POSICIONAMENTO DA MARCA
LOVEMARK
description O objetivo deste artigo foi analisar de que maneira a marca de fraldas Pampers buscou construir sua personalidade no canal do Youtube. Para isto, utilizou-se uma pesquisa qualitativa exploratória, por meio de um Estudo de Caso (YIN, 2001) para analisar os cinco últimos vídeos postados no Youtube pela Pampers. Os resultados mostraram que a marca procurou agregar valor às fraldas fortalecendo sua imagem e explorando valores como amor, afeto, cuidado, carinho, conforto do bebê e segurança dos pais, buscando uma conexão, acima de tudo, emocional. Tal posicionamento caracteriza a Pampers como uma lovemark. O artigo procurou discutir aspectos relacionados à personalidade da marca, não sendo conclusivo e indicando a necessidade de pesquisas futuras para ampliar tal entendimento.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/233
10.31994/rvs.v8i2.233
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/233
identifier_str_mv 10.31994/rvs.v8i2.233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/233/213
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 8 n. 2 (2017): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2017; 21
2177-3726
10.31994/rvs.v8i2
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479950299136