A influência do slogan no posicionamento de uma marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baranzelli, Graziela
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105
Resumo: Os slogans são formados a partir do posicionamento de uma marca, e nesse posicionamento deve conter toda a essência de uma marca, empresa ou produto. Tentando compreender as relações entre slogans e posicionamento, o presente trabalho visa responder se um slogan influencia no posicionamento de uma marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade e imagem de marca, posicionamento, sentido do discurso, texto publicitário e slogan. Posteriormente, realizaram-se dois questionários diferentes. Aplicados a duas amostras que deveriam analisar o sentido, a categoria, a identificação e a atratividade do slogan de cinco marcas. Em seguida, analisaram-se os dados obtidos da pesquisa exploratória qualitativa, constatando-se influência do elemento slogan no posicionamento de uma marca por parte dos consumidores.
id UPF_d4618f38e102ec2353cf883dcb1af1b7
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1105
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-08T18:20:40Z2017-08-082017-08-08T18:20:40Z2017-06-27BARANZELLI, Graziela. A influência do slogan no posicionamento de uma marca. 2017. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T18:20:40Z No. of bitstreams: 1 PF2017Graziela Baranzelli.pdf: 884160 bytes, checksum: 4a28fe862212c585ff903001904a25c1 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-08T18:20:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Graziela Baranzelli.pdf: 884160 bytes, checksum: 4a28fe862212c585ff903001904a25c1 (MD5) Previous issue date: 2017-06-27Os slogans são formados a partir do posicionamento de uma marca, e nesse posicionamento deve conter toda a essência de uma marca, empresa ou produto. Tentando compreender as relações entre slogans e posicionamento, o presente trabalho visa responder se um slogan influencia no posicionamento de uma marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade e imagem de marca, posicionamento, sentido do discurso, texto publicitário e slogan. Posteriormente, realizaram-se dois questionários diferentes. Aplicados a duas amostras que deveriam analisar o sentido, a categoria, a identificação e a atratividade do slogan de cinco marcas. Em seguida, analisaram-se os dados obtidos da pesquisa exploratória qualitativa, constatando-se influência do elemento slogan no posicionamento de uma marca por parte dos consumidores.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarcaImagem e identidade de marcaPosicionamentoSentido do discursoSloganA influência do slogan no posicionamento de uma marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBorges, JulianeBaranzelli, Grazielainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1105/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Graziela Baranzelli.pdfPF2017Graziela Baranzelli.pdfMonografia Graziela Baranzelliapplication/pdf884160http://localhost:8080/bitstream/riupf/1105/1/PF2017Graziela%20Baranzelli.pdf4a28fe862212c585ff903001904a25c1MD51riupf/11052017-08-08 15:20:40.091oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-08T18:20:40Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do slogan no posicionamento de uma marca
title A influência do slogan no posicionamento de uma marca
spellingShingle A influência do slogan no posicionamento de uma marca
Baranzelli, Graziela
Publicidade
Propaganda
Marca
Imagem e identidade de marca
Posicionamento
Sentido do discurso
Slogan
title_short A influência do slogan no posicionamento de uma marca
title_full A influência do slogan no posicionamento de uma marca
title_fullStr A influência do slogan no posicionamento de uma marca
title_full_unstemmed A influência do slogan no posicionamento de uma marca
title_sort A influência do slogan no posicionamento de uma marca
author Baranzelli, Graziela
author_facet Baranzelli, Graziela
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Juliane
dc.contributor.author.fl_str_mv Baranzelli, Graziela
contributor_str_mv Borges, Juliane
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marca
Imagem e identidade de marca
Posicionamento
Sentido do discurso
Slogan
topic Publicidade
Propaganda
Marca
Imagem e identidade de marca
Posicionamento
Sentido do discurso
Slogan
description Os slogans são formados a partir do posicionamento de uma marca, e nesse posicionamento deve conter toda a essência de uma marca, empresa ou produto. Tentando compreender as relações entre slogans e posicionamento, o presente trabalho visa responder se um slogan influencia no posicionamento de uma marca. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos importantes como: marca, identidade e imagem de marca, posicionamento, sentido do discurso, texto publicitário e slogan. Posteriormente, realizaram-se dois questionários diferentes. Aplicados a duas amostras que deveriam analisar o sentido, a categoria, a identificação e a atratividade do slogan de cinco marcas. Em seguida, analisaram-se os dados obtidos da pesquisa exploratória qualitativa, constatando-se influência do elemento slogan no posicionamento de uma marca por parte dos consumidores.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-08T18:20:40Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-08
2017-08-08T18:20:40Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BARANZELLI, Graziela. A influência do slogan no posicionamento de uma marca. 2017. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105
identifier_str_mv BARANZELLI, Graziela. A influência do slogan no posicionamento de uma marca. 2017. 75 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1105
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1105/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1105/1/PF2017Graziela%20Baranzelli.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
4a28fe862212c585ff903001904a25c1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492615324205056