Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6 |
Resumo: | Há diferentes teóricos que abordam a aprendizagem da linguagem na infância, tais como Skinner, Piaget, Vigotsky e Chomsky. Este artigo analisa as principais teorias de aquisição da linguagem, buscando compreender como se dá o processo da aprendizagem da língua estrangeira na infância. Estudos recentes na área de neurociências comprovam que há um prazo biológico para que determinadas tarefas sejam executadas com eficiência. Esse prazo, chamado de janelas de oportunidade, é um momento crucial para a aprendizagem de um segundo idioma, principalmente no que diz respeito à pronúncia. Conclui-se que, quanto mais cedo a criança aprender outro idioma, mais será beneficiada devido à quantidade de sinapses formadas pelos seus neurônios, contribuindo para o desenvolvimento de outras competências no futuro. |
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