Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sudbrack, Meike Elke Jacobsen
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6
Resumo: Há diferentes teóricos que abordam a aprendizagem da linguagem na infância, tais como Skinner, Piaget, Vigotsky e Chomsky. Este artigo analisa as principais teorias de aquisição da linguagem, buscando compreender como se dá o processo da aprendizagem da língua estrangeira na infância. Estudos recentes na área de neurociências comprovam que há um prazo biológico para que determinadas tarefas sejam executadas com eficiência. Esse prazo, chamado de janelas de oportunidade, é um momento crucial para a aprendizagem de um segundo idioma, principalmente no que diz respeito à pronúncia. Conclui-se que, quanto mais cedo a criança aprender outro idioma, mais será beneficiada devido à quantidade de sinapses formadas pelos seus neurônios, contribuindo para o desenvolvimento de outras competências no futuro.
id IVOTI-1_00311e6cf3e83f5102a5b34d54ebeb63
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infânciaAprendizagemInfânciaLíngua estrangeiraNeurociênciasEducaçãoHá diferentes teóricos que abordam a aprendizagem da linguagem na infância, tais como Skinner, Piaget, Vigotsky e Chomsky. Este artigo analisa as principais teorias de aquisição da linguagem, buscando compreender como se dá o processo da aprendizagem da língua estrangeira na infância. Estudos recentes na área de neurociências comprovam que há um prazo biológico para que determinadas tarefas sejam executadas com eficiência. Esse prazo, chamado de janelas de oportunidade, é um momento crucial para a aprendizagem de um segundo idioma, principalmente no que diz respeito à pronúncia. Conclui-se que, quanto mais cedo a criança aprender outro idioma, mais será beneficiada devido à quantidade de sinapses formadas pelos seus neurônios, contribuindo para o desenvolvimento de outras competências no futuro.Faculdade Instituto Ivoti2013-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/610.55602/rlic.v1i1.7Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 1 n. 1 (2013); 30-332525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6/11Copyright (c) 2013 Meike Elke Jacobsen Sudbrackhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSudbrack, Meike Elke Jacobsen2022-08-26T01:18:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:18:58Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
title Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
spellingShingle Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
Sudbrack, Meike Elke Jacobsen
Aprendizagem
Infância
Língua estrangeira
Neurociências
Educação
title_short Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
title_full Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
title_fullStr Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
title_full_unstemmed Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
title_sort Quanto mais cedo melhor? A aprendizagem da língua estrangeira na infância
author Sudbrack, Meike Elke Jacobsen
author_facet Sudbrack, Meike Elke Jacobsen
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sudbrack, Meike Elke Jacobsen
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Infância
Língua estrangeira
Neurociências
Educação
topic Aprendizagem
Infância
Língua estrangeira
Neurociências
Educação
description Há diferentes teóricos que abordam a aprendizagem da linguagem na infância, tais como Skinner, Piaget, Vigotsky e Chomsky. Este artigo analisa as principais teorias de aquisição da linguagem, buscando compreender como se dá o processo da aprendizagem da língua estrangeira na infância. Estudos recentes na área de neurociências comprovam que há um prazo biológico para que determinadas tarefas sejam executadas com eficiência. Esse prazo, chamado de janelas de oportunidade, é um momento crucial para a aprendizagem de um segundo idioma, principalmente no que diz respeito à pronúncia. Conclui-se que, quanto mais cedo a criança aprender outro idioma, mais será beneficiada devido à quantidade de sinapses formadas pelos seus neurônios, contribuindo para o desenvolvimento de outras competências no futuro.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6
10.55602/rlic.v1i1.7
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v1i1.7
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/6/11
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Meike Elke Jacobsen Sudbrack
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Meike Elke Jacobsen Sudbrack
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 1 n. 1 (2013); 30-33
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551358760812544