A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
Texto Completo: | https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131 |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso. |
id |
IVOTI-1_09b535c61e7469a03c1a52deddf52212 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/131 |
network_acronym_str |
IVOTI-1 |
network_name_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagemProfessorAprendizagemAvaliaçãoEducaçãoO presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso.Faculdade Instituto Ivoti2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/13110.55602/rlic.v5i2.162Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 2 (2017); 74-822525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131/133https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFetter, Shirlei AlexandraLemes, Raquel KarpinskiSilva, Cleci Senczkowski da2022-08-26T01:09:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/131Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:09:04Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
title |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
spellingShingle |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem Fetter, Shirlei Alexandra Professor Aprendizagem Avaliação Educação |
title_short |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
title_full |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
title_fullStr |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
title_full_unstemmed |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
title_sort |
A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem |
author |
Fetter, Shirlei Alexandra |
author_facet |
Fetter, Shirlei Alexandra Lemes, Raquel Karpinski Silva, Cleci Senczkowski da |
author_role |
author |
author2 |
Lemes, Raquel Karpinski Silva, Cleci Senczkowski da |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fetter, Shirlei Alexandra Lemes, Raquel Karpinski Silva, Cleci Senczkowski da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor Aprendizagem Avaliação Educação |
topic |
Professor Aprendizagem Avaliação Educação |
description |
O presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131 10.55602/rlic.v5i2.162 |
url |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131 |
identifier_str_mv |
10.55602/rlic.v5i2.162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131/133 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade Instituto Ivoti |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 2 (2017); 74-82 2525-5754 2318-5252 reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) instname:Instituto Ivoti instacron:IVOTI |
instname_str |
Instituto Ivoti |
instacron_str |
IVOTI |
institution |
IVOTI |
reponame_str |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
collection |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti |
repository.mail.fl_str_mv |
ailim.schwambach@institutoivoti.com.br |
_version_ |
1806551359184437248 |