A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fetter, Shirlei Alexandra
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Lemes, Raquel Karpinski, Silva, Cleci Senczkowski da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
Texto Completo: https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso.
id IVOTI-1_09b535c61e7469a03c1a52deddf52212
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/131
network_acronym_str IVOTI-1
network_name_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository_id_str
spelling A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagemProfessorAprendizagemAvaliaçãoEducaçãoO presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso.Faculdade Instituto Ivoti2017-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/13110.55602/rlic.v5i2.162Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 2 (2017); 74-822525-57542318-5252reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)instname:Instituto Ivotiinstacron:IVOTIporhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131/133https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFetter, Shirlei AlexandraLemes, Raquel KarpinskiSilva, Cleci Senczkowski da2022-08-26T01:09:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/131Revistahttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/PRIhttps://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/oaiailim.schwambach@institutoivoti.com.br2525-57542318-5252opendoar:2022-08-26T01:09:04Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivotifalse
dc.title.none.fl_str_mv A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
title A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
spellingShingle A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
Fetter, Shirlei Alexandra
Professor
Aprendizagem
Avaliação
Educação
title_short A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
title_full A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
title_fullStr A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
title_full_unstemmed A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
title_sort A percepção do professor frente à avaliação da aprendizagem
author Fetter, Shirlei Alexandra
author_facet Fetter, Shirlei Alexandra
Lemes, Raquel Karpinski
Silva, Cleci Senczkowski da
author_role author
author2 Lemes, Raquel Karpinski
Silva, Cleci Senczkowski da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fetter, Shirlei Alexandra
Lemes, Raquel Karpinski
Silva, Cleci Senczkowski da
dc.subject.por.fl_str_mv Professor
Aprendizagem
Avaliação
Educação
topic Professor
Aprendizagem
Avaliação
Educação
description O presente estudo tem como objetivo analisar a forma de avaliação da aprendizagem. A pesquisa apresenta viés qualitativo e foi realizada com três professores e três alunos de 3º ano ao 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal. Com os resultados obtidos, pôde-se perceber que o processo de avaliação se destaca no Projeto Político-Pedagógico da escola e nas atividades práticas de avaliação realizadas pelos docentes. Conclui-se que a avaliação é importante ao considerar o processo de aprendizagem no decorrer do percurso.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131
10.55602/rlic.v5i2.162
url https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131
identifier_str_mv 10.55602/rlic.v5i2.162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ws2.institutoivoti.com.br/ojs/index.php/licenciaeacturas/article/view/131/133
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
publisher.none.fl_str_mv Faculdade Instituto Ivoti
dc.source.none.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas; v. 5 n. 2 (2017); 74-82
2525-5754
2318-5252
reponame:Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
instname:Instituto Ivoti
instacron:IVOTI
instname_str Instituto Ivoti
instacron_str IVOTI
institution IVOTI
reponame_str Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
collection Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Acadêmica Licencia&acturas (Online) - Instituto Ivoti
repository.mail.fl_str_mv ailim.schwambach@institutoivoti.com.br
_version_ 1806551359184437248